Páginas de Navegação do Menu

Abra os seus olhos!

Abra os seus olhos!

Você com certeza já ouviu a expressão “O pior cego é aquele que não quer ver”. Trata-se daquelas pessoas que não querem ver aquilo que está bem na sua frente, por teimosia, por não querer aceitar ou simplesmente por não enxergar mesmo.

A Bíblia conta a história de um homem que era assim. Perseguia os cristãos por achar que eles estavam errados em pregar um Cristo ressurreto, pois na visão dele apenas as leis de Moisés eram corretas. Por mais que Ele tivesse escutado e, quem sabe, até visto milagres que Jesus ou seus discípulos realizavam, ele preferiu não enxergar tudo que estava acontecendo. Um belo dia esse homem estava a caminho da cidade de Damasco, quando teve um encontro com Deus. Imediatamente ele ficou cego e não pôde enxergar por 3 dias.

Você já sabe de quem eu estou falando, não é? Apóstolo Paulo, que na época era conhecido como Saulo, perseguidor dos discípulos de Jesus. Após passar 3 dias sem nada ver, Deus enviou Ananias até Saulo, para orar por ele:

“Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”.
Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado.” Atos 9:17,18

Muitas vezes em nossa vida estamos em uma situação de cegueira espiritual como Saulo estava. Por vezes frequentamos a casa do Senhor, nos rotulamos “evangélicos”, mas deixamo-nos sermos levados pelo diabo. Somos marionetes nas mãos dele, por não enxergarmos a vontade de Deus. Vamos à igreja, mas não deixamos de ir à balada, adoramos a Deus, mas adoramos também a artistas, times de futebol. até amigos tornam-se mais importante que Deus. Pensamos assim “Não tem nada de mal eu deixar de ir à igreja um dia para ir ao cinema com meus amigos”, ou “tudo bem se no meio dos meus louvores, começar a tocar uma música da banda que eu gosto, não está falando mal de Deus mesmo”. E assim, vamos cada vez mais deixando Deus de lado, não enxergando quão errados estamos!

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:4

Oro a Deus para que, assim como fez com Saulo, possa abrir nossos olhos espirituais e fazer cair as “escamas” que nos impedem de enxergar e fazer a vontade de Deus. Que você, jovem evangélico, possa ouvir o conselho de seu líder, pastor e até de seus pais, pois eles querem o melhor para você. Ore a Deus e peça que Ele abra os seus olhos, para que você enxergue o caminho que Ele preparou para você.

Que Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão