Páginas de Navegação do Menu

Acalme-se: Deus sabe como agir!

Acalme-se: Deus sabe como agir!

Muitas vezes em nossa vida passamos por situações difíceis e clamamos ao Senhor na esperança de que Ele entre com providência nestas situações. Fazemos isso pois cremos que nosso Deus é um Deus de milagres, por que temos fé. Porém, em situações como essas, também ficamos “imaginando” como Deus irá agir.

Imaginemos que você esteja orando pois deseja namorar uma pessoa e deseja a confirmação de Deus. Você imagina que Deus irá usar um profeta em sua congregação, juntará você e essa pessoa e dirá “Eis que te digo meus servos, grande é o mistério que tenho convosco!”.
Ou digamos que você esteja com uma enfermidade e acredita que seu pastor irá orar por você e na mesma hora será curado.
Isso pode acontecer? Claro que pode! Mas quantas vezes colocamos nossa expectativa que Deus irá agir de uma forma e Ele age de outra? Ah, como limitamos nosso Deus!

A Bíblia conta a história de um comandante de exército muito importante em seu país: Naamã. Porém, apesar de importante, ele tinha uma doença incurável na época, que era a lepra. Ao procurar o profeta Eliseu, a ordem foi que ele mergulhasse 7 vezes no rio Jordão, porém não aceitou isso e ficou muito bravo, e disse:

Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. 2 Reis 5:11

Meus queridos, quantas e quantas vezes colocamos nossa expectativa que Deus irá agir de tal e tal forma, por que foi assim com outras pessoas?

Mas saiba que Deus tem suas multiformas de agir, e trabalha na vida de cada um de uma forma diferente. Ele conhece e sonda os nossos corações e age da forma que correta. Muitas vezes Ele fica em silêncio, mas não significa que não esteja agindo.

Se Deus não te respondeu da forma que você esperava, não se desespere! A ordem de Eliseu à Naamã foi clara, bastava ele obedecer.Não questione os planos e as formas de Deus agir em sua vida. Tenho certeza que se você obedecer, Ele irá te conceder a vitória.

Que Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão