Páginas de Navegação do Menu

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas

Hoje me veio no coração o desejo de falar sobre Deus. Nós sabemos que Deus criou o mundo e tudo o que existe – inclusive eu e você – que Ele é nosso amigo, consolador, quem guia nossa vida e que devemos adorá-lo e amá-lo acima de todas as coisas. Porém nós vivemos em um mundo onde é fácil esquecer de adorar a Deus. A correria do dia a dia com tantas coisas para fazer, planejar e executar nos fazem dedicar pouco tempo a Deus sem ao menos percebermos. Para muitos, o simples fato de ir à igreja no domingo já é cumprir a “quota” de tempo com Deus, e isso acaba nos distanciando  esfriando nosso relacionamento com Ele.

O livro de Juízes conta a história de diversas vezes em que o povo de Israel se distanciou de Deus e passou a adorar outros deuses:

“Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins. E deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o SENHOR à ira.”

Quais são os “baalins” do séc. XXI, que tem nos distanciado de Deus?

Segundo o dicionário Michaelis, uma das definições da palavra Deus é: “Objeto de um culto, ou de um desejo ardente que se antepõe a todos os outros desejos ou afetos.”  Muitas vezes adoramos, sem perceber, coisas banais desse mundo, como: trabalho, namorado, amigos, família, times de futebol, jogos…. Será que não estamos desejando muito mais cada uma dessas coisas do que a presença de Deus?  Faça uma reflexão consigo e veja a quem você tem dedicado mais seu tempo, sua atenção, seus pensamentos. Deus espera que nós o amemos e o adoremos acima de todas as coisas que fazem parte da nossa vida:

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” Deuteronômio 6:5

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nas nas águas debaixo da terra. Nãos as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o Senhor teu Deus [...] Deuteronômio 20:3-5

Não estou dizendo que é errado trabalhar, namorar, se divertir…. o que eu quero que você entenda é que nada deste mundo ocupe mais seu coração, seus pensamentos e adoração do que Deus. Ele te deu o fôlego de vida, Ele guia seus passos, somente Ele é digno de todo louvor!

“Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glórias, pois, à Ele!! (Romanos 11:36)

Deus abençoe!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Caroline

    Amém! Deus é maravilhoso e merece nossa completa adoração! Tudo o que Está ao nosso redor foi Deus quem fez. Até o ar que nós respiramos é dado pela graça divina. “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” Salmos 19:1