Páginas de Navegação do Menu

Ansiedade: como lidar?

Ansiedade: como lidar?

Meditando no texto de 1 Pedro capítulo 5, o texto do versículo 7 me chamou a atenção,  até por ele estar guiando minha vida nesses dias.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Nós jovens temos muitos anseios,  achamos que tudo está demorando para acontecer na nossa vida e isso gera uma ansiedade que muitos não conseguem controlar. Quando adolescentes, querem ser  “mais velhos”, quando mais velhos,  querem ter tudo pra já: um emprego com um bom salário,  casa, carro, família….. e quanto mais queremos, mais parecem que as coisas demoram para acontecer.

Se não conseguimos controlar esses anseios da alma, é a brecha que o diabo procura para lançar coisas contra a nossa vida: tristeza, depressão, desânimo,  suicídio.  Pedro nos alerta para isso no versículo 8:

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário,  anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

Lemos sempre na mídia casos de adolescentes e jovens que tiram a própria vida por acreditar que ela não tem mais jeito, por perder as esperanças. Para aqueles que não são firmados na palavra de Deus,  isso é muito fácil.  Mas afinal, como podemos driblar a ansiedade? Como controlar e não ser deixado consumir por esse mal que assola tantas pessoas?

Resisti-lhe firmes na fé,  certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça,  que em Cristo vos chamou à sua eterna glória,  depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar,  firmar, fortificar e fundamentar.

Pedro deixa claro aqui o segredo: fé.  Crer no invisível,  naquilo que não podemos ver. Acreditar que Deus tem poder para suprir nossas necessidades e tem poder para realizar tudo aquilo que pedimos à Ele. E ainda diz mais: não é só você que sofre, só você que passa por isso. Muitas pessoas no mundo todo sofre, tem anseios e problemas. Mas o Deus de toda graça,  que tudo conhece e vê,  que sonda o nosso coração nos dá força e irá nos aperfeiçoar até conseguirmos realizar nossos objetivos e toda a boa obra que Deus tem para nós.

Que Deus em Cristo fortaleça-nos a cada dia e abençoe. Amém!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão