Páginas de Navegação do Menu

Aprendendo a superar o fundo do poço

Aprendendo a superar o fundo do poço

“Aprendendo a superar o fundo do poço”
Olá pessoal, tudo bom com vocês?!
GÊNESIS 37: 18-19
…Mas eles o vi¬ram de longe e, antes que chegasse, planejaram matá-lo.
“Lá vem aquele sonhador!”, diziam uns aos outros.

José, filho de Raquel e Jacó, jovem e sonhador! José tinha um dom, ao qual seus irmãos não tinham e isso lhe trouxe desconfortos aos quais o levaram a ser governador do Egito. O pai de José o amava mais do que amava os outros irmãos e isso naquela época era vantajoso e invejável ainda mais que José recebera de seu pai uma túnica muito bonita e de honra. José foi enganado por seus irmãos, foi jogado num poço sem nem se quer água tinha, vendido por 20 míseras moedas de prata, quando passou no momento senhores que compravam escravos e com isso foi então levado ao Egito, depois de grandes dificuldades e também honras, tornou-se sucessor de faraó. (Tudo isso está bem mais explicado e claro nos capítulos de Gênesis 37 em diante), agora trazendo para os dias de hoje, sabemos que o Brasil está em crise, o mundo está em crise, as famílias estão em crise, as pessoas estão em crises, em prisões, fisicamente falando? Sim. Mas hoje, queremos tratar sobre a crise espiritual que a maioria ou basicamente toda a população cristã vive hoje.
A crise não pode influenciar no seu caráter mediante as circunstâncias. José era um servo fiel de seu Dono (DEUS) e foi isso que o fez vencer as barreiras que apareceram em sua vida e nada o fez murmurar, nada o fez culpar a Deus ou até mesmo os seus irmãos. Meu amigo (a), por quantas moedas você tem sido comprado? Quais são as moedas que o inimigo tem usado para comprar sua dignidade e fidelidade diante de Deus? A quem você tem dado legalidade para te jogar num poço?! E os seus sonhos proféticos onde estão? CHEGA!!
Deus te chamou, Ele te deu sonhos, Ele te deu uma túnica linda, não deixe que esse mundo arranque isso de você, não deixe que uma mera calúnia ao seu respeito venha te derrubar e parar o seu ministério. José foi dado como morto ao seu pai, assim também o inimigo quer fazer com sua vida todos os dias, pois o maior desejo dele era ser amado como você é. Não deixe com que essa dádiva única se perca em sua vida. E se você por algum acaso se encontra como José, que não tem mais como evitar todas as situações te chamo hoje a buscar a face do Senhor, porque ELE é fiel para cumprir todas as promessas e misericordioso para perdoar todos os seus pecados. Abra sua boca e clame para que Deus possa ouvir dos seus lábios que você depende d’Ele para sair dessa situação. E quanto as pessoas que te traíram, perdoe e quando elas lhe procurarem dê carinho e amor, afinal cada um retribui com o que tem de melhor, que o seu melhor seja em nome de Jesus um caráter reto, como o de Cristo.

Deus nos abençoe!!

"Sou uma simples serva e adoradora do nosso Senhor Jesus Cristo, 21 anos, estudante de Educação Física, futura formanda 2015/02, vivendo e aprendendo com as experiências concedidas pelo Espírito Santo!"

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão