Páginas de Navegação do Menu

Benção ou maldição?

Benção ou maldição?

Em mais um dia comum, Renata pegou o ônibus para ir trabalhar. Ao seu lado, um homem a incomodava se aproveitando do fato de o ônibus estar cheio, lhe irritando profundamente. Ao descer, já próximo ao local, Renata foi abordada por dois homens que a assaltaram e levaram tudo que ela tinha. Quando finalmente chegou no trabalho, seu chefe lhe cobrou um relatório urgente. Baixinho para ninguém a escutar, ela fala:  “Quero que ele vá pro inferno e que tudo se exploda!”

Essa pequena narrativa é fictícia para ilustrar o que estamos sujeitos a passar em nosso dia a dia. Todos nós temos dias ruins, momentos de estresse no qual acabamos falando coisas sem pensar. Mas o que eu quero ressaltar é a última fala de nossa personagem fictícia.

Quem nunca desejou o mal de alguém, mesmo que num momento de raiva? Pois saiba que suas palavras tem poder! Quando Deus fez a promessa a Abrão, que ele teria uma grande descendência, Ele disse:

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

Cada vez que lançamos uma palavra de benção ou maldição a alguém, isso reflete no mundo espiritual. Mas, principalmente, reflete sobre a nossa vida, pois Deus abençoa e amaldiçoa também de acordo com nossas atitudes. Podemos observar isso também quando Balaque, Rei de Moabe, chamou Balaão para amaldiçoar o povo de Israel, pois sabia que o que ele proferisse, se realizaria:

Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra; porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado. Números 22:6

Por outro lado, quando alguém amaldiçoa nós, que somos filhos de Deus, isso não terá influencia em nossa vida, pois somos protegidos e guardados pelo Senhor, como podemos ver ainda na passagem de Balaão:

Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito. Números 22:12

Que possamos sempre proferir palavras de bençãos aos nossos irmãos, amigos e àqueles que estão ao nosso redor, mesmo em dias “difíceis”, pois o agir de Deus em nossa vida também depende de nossas atitudes para com o próximo. Quanto mais abençoar, mais seremos abençoados!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão