Páginas de Navegação do Menu

Com que purificará o jovem o seu caminho?

Com que purificará o jovem o seu caminho?

 “Observando-o conforme a tua palavra” (Salmos 119:9).

O salmista no Salmos 119:9 nos deixa um conselho de como o jovem purifica o seu caminho. É observando a palavra de Deus. Esse conselho não é somente para os jovens, mas sim para todos. No versículo 11 ele disse: “Escondi a tua palavra no meu coração pra eu não pecar contra ti”.

Meus queridos tendes vós observado a palavra de Deus? Já parou para pensar se a palavra de Deus está de fato escondida no teu coração? Se alguém te perguntar qual é a razão da tua fé, você está pronto para responder? Pense nisso!

Nós encontramos exemplos no antigo testamento de jovens que observava e guardava a palavra em seus corações. Poderíamos falar de vários como: Josué, Calebe, José, Daniel… Mas quero destacar apenas um que desde sua infância observava a palavra de Deus e guardava em seu coração. Em primeiro Samuel nós encontramos a história dele, este jovem é Davi. Seria até dispensável dizer, foi verdadeiramente um homem notável por sua história de vida, por seu ministério pessoal, mas principalmente por seu relacionamento com Deus… isso é maravilhoso, porque Davi desde a infância ali no campo pastoreando as ovelhas de seu pai já se percebia que nele havia algo de especial.

Davi era determinado, tinha seus propósitos definidos, era zeloso naquilo que fazia, uma dedicação fora do comum… enfim, um menino que estava à frente de sua idade, e porque não dizer fora de seu tempo. Um moço dotado de maturidade, temente a Deus, e uma fé inabalável. Esse jovem realmente observava a palavra de Deus e a guardava em seu coração.

Davi passou por momento de fracasso na vida? Sim. Davi passou pelo vale escuro e sombrio, um momento de decadência, uma vida até mesmo vazia da presença de Deus, mas com um respaldo: o temor do SENHOR não se apartou dele. Por isso na hora mais difícil da sua vida ele clamou ao Senhor, e o Senhor estendeu a tua mão e lhe deu vitória, livrando ele da miséria do pecado, e restaurando a sua comunhão com Deus. No Salmos 120:1 ele diz: “Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me ouviu”.

Quer ser vitorioso em sua caminhada cristã? Quer ter um ministério produtivo? Seja qual for à área que você atua, não transfira responsabilidade de seus atos a outras pessoas, seja responsável, seja humilde e Deus te dará vitória. Meus amados, os relatos bíblicos não existem apenas como descrições históricas de um Deus que ficou preso no passado, NÃO! Nosso Deus está acima da limitação do tempo e do espaço. Assim como Deus abençoou e usou Jovens no passado, também hoje ele pode te usar. Porque Deus é ontem, hoje e eternamente.

“Eu vos escrevi, JOVENS, porque sois fortes, e a PALAVRA de DEUS está em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2:14).

Amo a Palavra de Deus, pois ela é lâmpada para os meus pés, e luz para os meus caminhos.

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão