Páginas de Navegação do Menu

Confiar

Confiar

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:36-39

Um dia desses conversando com uma amigo meu, ele me abriu os olhos para um detalhe nesse pequeno trecho da bíblia: Jesus nos ensinou o que fazer nos momentos de angustia, sofrimento e dor, buscar a Deus.
Parece óbvio e simples, mas não é. Jesus no momento dele de maior fragilidade e tristeza não escolheu se confessar com os discípulos, não escolheu tentar esquecer a dor, não escolheu afogar o sofrimento, ele como filho de Deus escolheu entregar suas aflições ao Pai e ainda confiar no querer de Deus, mesmo que fosse a morte de cruz, cruel e dolorosa.
Nesse momento Jesus praticamente nos diz “eu estava passando pela maior agonia que um ser humano passou na terra, e eu me dirigi ao Pai, eu pedi socorro a Ele e confiei nEle, é isso que vocês devem fazer”.
Um outro detalhe que revela a grandiosidade no ato de entregar para Deus a dor no momento da angústia é, que obedecendo a Deus e confiando nos planos dEle que são perfeitos (mesmo quando passa tanto medo a ponto de suar sangue, como no caso de Jesus), Deus em sua infinita bondade cuida de nós e nos justifica. Porque a honra vem dEle e somente dEle. O que aconteceu com Jesus depois da cruz? Ele reinou em glória. Graças a atitude de Jesus, hoje eu e você temos acesso livre ao Pai, temos a salvação, a remissão dos nossos pecados e comunhão.
Se nós que achamos que passamos por muito sofrimento mudarmos nossas atitudes no momento da tristeza, Deus que vê tudo, irá cumprir os propósitos dEle naquele momento difícil e depois dará a recompensa.
Porque Deus é muito bom, Ele não vê alegria na tristeza. Mas Ele vê que aquele momento de dor pode ser transformador em nossas vidas.
Que nessa terça e em todos os dias de nossas vidas, nós possamos confiar que DEUS tem o MELHOR para nós. Confiar no seu Amor, confiar na sua Perfeição e confiar que Ele é Deus.
Se você tiver isso gravado no seu coração, você terá uma vida melhor.
Que o Senhor esteja contigo nesse dia.
E se esse for o seu dia de angústia, entrega nas mãos dEle, porque Ele cuida de nós, seu Amor é incondicional. Ele está com você e irá te fazer vencer, mas pra isso vc precisa confiar e entregar sua dor nas mãos dEle.

Com amor,

Somos Jovens totalmente dependentes da graça de Deus para fazer sua vontade. Tratamos com muita responsabilidade tudo que traz o nome do nosso Senhor Jesus. Nosso maior propósito é promover o conhecimento de Deus, e levar Deus até as pessoas. Somos Jovens, Evangélicos por opção, por amor Àquele que se deu por nós. Jovens Evangélicos por um chamado, não por modismo; Jovens com uma mensagem a passar através das nossas vidas.

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Ilda Martins

    AMAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR