Páginas de Navegação do Menu

Criados para a Sua Glória – Propósito da Criação 1/4

Criados para a Sua Glória – Propósito da Criação 1/4

Amados, na semana passada eu coloquei um texto que nos faz refletir se Deus está sendo glorificado através nossas vidas. Mas para que este texto postado se torne mais claro eu vou estar postando 4 conteúdos que trará uma melhor reflexão, então vamos ao primeiro:

Para qual propósito fomos criados por Deus

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)

Este versículo nos relata de forma bem clara para qual propósito nós fomos criados, fomos criados para a glória de Deus! E isso não significa que através de nossas vidas a glória de Deus seria aumentada, mas que através de nós, se vivermos demostrando a glória de Deus, exaltando a glória de Deus então cumprimos o objetivo para qual Ele nos criou, fazendo com que o nosso coração se encha de alegria.

O pastor John Piper tem um ponto de partida para suas pregações, onde ele defende a seguinte tese:

“Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos Nele” (John Piper)

Analisando este raciocínio, fica claro que para agradarmos a Deus em nosso modo de vida, para que através de nossas vidas a glória de Deus seja manifestada, não temos que ser pessoas infelizes, pelo contrário, a glória de Deus é manifestada em nossas vidas quando ficamos satisfeitos em Deus! Continuando nesta visão vamos aos Salmos:

“Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” (Salmos 16:11)

Este verso do Salmos 16 confirma de forma bem clara que ao aproximarmos de Deus, Ele nos mostra o caminho que leva à vida, ou seja, o caminho da salvação, e que além d’Ele nos mostrar este caminho a presença d’Ele em nossas vidas nos enche de alegria e traz uma felicidade eterna!

Da maneira em que você se aproxima de Deus sua vida começa a se encher de alegria e felicidade e este presente dado pelo próprio Deus que preenche o seu coração faz com que sua vida glorifique a Ele.

Mas como eu glorifico a Deus comendo ou bebendo, ou fazendo qualquer outra coisa?

O texto chave que coloquei aqui (1 Coríntios 10:31) onde o Apóstolo Paulo diz que em qualquer coisa que fazemos, nosso objetivo é glorificar a Deus, mas como posso fazer isso trabalhando, estudando, comendo ou fazendo qualquer outra coisa?

A partir do momento em que você confia em Deus independente do que você irá fazer no decorrer de seu dia, você mostra as pessoas que Deus é confiável, que você é pequeno e Deus é grande, que sua vida é constantemente ligada a Ele. Então que você possa confiar mais em Deus e estar mais satisfeito n’Ele!

Paz!

 

Um jovem muito interessado pelo reino de Deus, em aprender e compartilhar das grandezas que esperam os eleitos! Busco cada dia ser melhor do que fui ontem, pois o meu objetivo e ser transformado a imagem e semelhança de Cristo (2 Coríntios 3:18) Gosto muito de computação, principalmente design e programação! :)

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Thalys Camilo

    Muita sabedoria! Que Deus o abençoe!

    • Wendell Christian

      Amém irmão, que toda glória seja d’Ele!

  • Jonatas Rosa

    Amém..