Páginas de Navegação do Menu

DAVI

DAVI

Um bom exemplo que Davi nos dá é que mesmo tendo cometido pecados, não pecou repetidamente. Ele não cometeu os mesmos erros. Antes, aprendeu com os seus erros, porque aceitou o sofrimento que eles lhe trouxeram. Muitas vezes parece que não aprendemos com os nossos erros. Da próxima vez que você for tentado a errar, pense em como poderia ser mais parecido com Davi…

A disposição de admitir honestamente os nossos erros é o primeiro passo para não mais comete-los. O perdão não remove as consequências do pecado.”

Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor DEUS, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo. (2 Samuel 7:28-29)

Quando pensamos em Davi, pensamos logo no pastor de ovelhas, no poeta, no guerreiro que venceu gigantes, no rei e no ancestral de Jesus, em suma, pensamentos em um dos maiores homens de Deus do Antigo Testamento. Mas, num dado momento, ele também cometeu erros: traiu, mentiu, adulterou e planejou um assassinato. A primeira lista inclui qualidades que todos nós gostaríamos de ter, a segunda, debilidades a que qualquer um de nós está sujeito, caso não vigie sua obediência a Deus. A Bíblia não esconde os fracassos de Davi. Contudo ele é lembrado e respeitado com um piedoso servo. Sabendo que somos mais parecidos com Davi em seus fracassos do que em seus sucessos, deveríamos estar curiosos por descobrir o que fez Deus referir-se a Davi como um homem segundo o seu coração.

Davi pecou algumas vezes, mas foi rápido em confessar os seus pecados, as suas confissões eram sinceras e o seu arrependimento era sempre verdadeiro. Davi nunca considerou o perdão de Deus levianamente nem assumiu suas bênçãos como garantidas a despeito de suas atitudes. Deus nunca retirou de Davi o perdão nem as consequências de seus atos. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as consequências de seus pecados.

A história de Davi é relatada em 1Samuel 16:1 Reis 2. Ele também é mencionado em Amós 6:5; Mateus 1:1,6; 22:43-45; Lucas 1:32; Romanos 1:3; Hebreus 11:32.

Fonte: Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal

Sou uma jovem totalmente dependente da graça de Deus para fazer sua vontade. Fui criada por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão