Páginas de Navegação do Menu

Esqueceram de mim

Esqueceram de mim

“O copeiro-chefe, todavia, não se lembrou de José, porém dele se esqueceu.” Gn 40.23

José é um dos personagens mais memoráveis da história bíblica, bastante citado por sua fidelidade a Deus e por ser um sonhador. No entanto, a vida de José não foi sempre um mar de rosas e, houveram muitos pontos específicos na vida de José que se acontecesse em nossas vidas provavelmente muitos de nós não teriam a mesma paciência e fidelidade. Um dos fatos decepcionantes de sua vida já era estar preso por algo que ele não havia feito, mas como todo homem de Deus, José se destacou até mesmo no cárcere.

A história nos diz que José tinha alguns “colegas de cela” que compartilhavam a masmorra com ele por haver ofendido a faraó, e aconteceu que, na mesma noite sonharam mas não sabiam o significado e portanto, estavam bastante tristes com isso. Então, José consegue interpretar corretamente o sonho profético deles em que, o padeiro-chefe seria morto após três dias e o copeiro-chefe seria restituído a seu cargo. Feito isso José faz um pedido ao copeiro-chefe: lembre-se de mim quando estiver na presença de Faraó e me faça sair desta prisão. No entanto, ao ser restituído ao cargo, a passagem nos mostra que o copeiro-chefe simplesmente se esqueceu de José.

Isso é algo que por muitas vezes somos intrigados e ficamos bastante abatidos. Pois, quando precisávamos da lembrança e do reconhecimento de alguém, isso não aconteceu. Porém, a Bíblia nos mostra que Deus não quer que depositemos nossa fé e esperança em homens, porque eles sempre falham. Mas Ele quer que confiemos nele, porque se o copeiro-chefe não se lembrar, Deus faz com que faraó, um dos mais poderosos homens da Terra, passe a noite em claro para que, seu servo seja retirado da prisão e seja honrado.

Portanto, talvez você que lê este texto se intriga por ninguém reconhecer seu talento e ninguém se lembrar de você. Mas te digo hoje, que você faça como os homens de Deus: confie em Deus, pois Ele sabe a hora certa de te levantar, te colocar de pé e te usar da forma que Ele se agrada. Faça como um dos criminosos que morria na cruz ao lado de Jesus:

” E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” Lc 23.42

Busque em Deus, espere em Deus, confie em Deus que Ele colocará um cântico novo na sua boca. E mais uma vez, Jesus mostrou que o Pai nunca se esquece de seus filhos e provou que confiar nele é sempre a melhor coisa a se fazer dando a seguinte resposta àquele homem que não merecia reconhecimento nenhum, a não ser por sua fé:

“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lc 23.43

Meus irmãos, o meu desejo é que tenhamos a grande fé daquele criminoso que estava em seus minutos finais e confiemos nesse Deus que não tarda e não falha! Pois assim como Deus fez com José, Ele também o fará a quem esperar e confiar!

Então, lembre-se sempre: Você nunca foi esquecido, apenas confie!

 

Graça e paz!

 

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão