Páginas de Navegação do Menu

Folha Seca

Folha Seca


“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!

Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.
No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.
Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.” Salmo 1

Quantas vezes, diante de problemas e situações embaraçosas, nos vemos em dilemas que estão além do nosso entendimento. E em tais ocasiões, nos sentimos impotentes e buscamos um conselho, uma ajuda. Talvez infelizmente, buscamos conselhos de pessoas erradas, que não agem segundo o coração de Deus, e ficamos ainda mais perdidos. E o versículo 1 do Salmo 1 portanto, nos adverte a não nos deixar levar por conselhos de pessoas que não agem conforme a vontade de Deus. Pois tais pessoas, são instáveis e não se baseiam na perfeita palavra do Senhor. E podem acabar nos afastando de Deus e nos deixar em situações piores.

O versículo 2 diz algo que é fundamental para a caminhada cristã: o amor pela palavra. O salmista diz que feliz é aquele que tem prazer na lei do Senhor e dela se lembra dia e noite. A partir disso, podemos fazer uma introspectiva e colocar em prova o nosso amor por Deus através de nosso interesse por aprender mais sobre Ele. A leitura da palavra é essencial para que o cristão descubra a vontade de Deus para sua vida. Pois assim como diz no vs. 3, essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e suas folhas não murcham. Isso prova a estabilidade de quem anseia por descobrir mais de Deus constantemente.

E logo após, o salmista estabelece o contraste com quem não se importa em agradar a Deus. Ele diz que tais pessoas são como folhas secas, como palha, que o vento leva e não tem estabilidade, são vulneráveis e sem vida. Porque o resultado do distanciamento de Deus é a morte. Mas em contrapartida, a proximidade do rio resulta em uma nutrição mesmo em dias de seca.

Então, um passo importante para a caminhada cristã é não deixar ser influenciado por pessoas que não possuem temor a Deus. Mas que seja o contrário! Que nossas vidas sejam guiadas pelo Espírito Santo para que possamos influenciar e incentivar mais vidas para a caminhada de salvação em Deus.

Portanto, seja diferente! Não seja influenciado pela sequidão da falta de Deus, mas seja um canal de bênçãos para que as folhas secas que estão perecendo em sua instabilidade possam conhecer a Água da Vida que é Jesus Cristo.

 

Um grande abraço, e fiquem na paz do Senhor!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão