Páginas de Navegação do Menu

Fundamento

Fundamento

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.  Mt 7:24-27

Todo mundo sabe que para se construir uma casa, mais do que um belo acabamento é preciso um terreno firme e um bom alicerce. Gastamos tempo e dinheiro cavando fundo e construindo o tipo de fundação adequado, que receberá a carga das paredes da construção. Quando a casa está pronta, o terreno e o alicerce não estão visíveis, mas são responsáveis pela sustentação da obra. Quando vêm os ventos e tempestades, a edificação permanece de pé.

No texto de hoje, a vida do homem é comparada com a construção de uma casa. Se quisermos que ela fique firme, é preciso que seja construída sobre a rocha, que é Cristo. Precisamos cavar bem fundo, mais atentos ao alicerce do que à fachada. Então, quando passarmos pelas tempestades, não desabaremos. Mas também há outra situação: quem ouve a Palavra e não a pratica é comparado a construtores que edificam suas casas sobre a areia. Estão buscando a facilidade e a praticidade, pois não precisam de tamanho esforço para cavar o solo e podem construir perto da praia uma linda casa – que um dia vai desmoronar. Qual destas construções retrata a sua vida?

Um pastor andava pela rua quando cruzou com um homem bêbado, que levantou os braços e o chamou para conversar. O pastor, então, disse que ele precisava de Jesus. O homem alegou não ter religião, mas disse que ser cristão era algo muito sério e ele não ia se esconder atrás da Bíblia. Veja como até uma pessoa que mal pode controlar seus passos e pensamentos sabe que ser seguidor de Jesus não é carregar uma Bíblia, frequentar os cultos e ter uma certa aparência de santidade. De nada adianta ouvir as palavras de Jesus, conhecer os ensinamentos bíblicos e saber o que se deve fazer se o que foi aprendido não for praticado. Pela graça de Deus, o cristão é um novo homem que busca viver conforme o que aprende na Palavra, que é o fundamento de sua vida.

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” Tg 1:22


  Hebert dos Santos Gonçalves – Pão Diário 13

Graça e Paz!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão