Páginas de Navegação do Menu

Guarda o teu coração

Guarda o teu coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

 

Nós que desejamos agradar ao Senhor precisamos estar abertos para que o Espírito Santo venha trabalhar em nossos corações. Devemos nos preocupar com a santidade que tanto agrada ao Senhor “Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo” (Mateus 5:48).

Tudo que nós vemos, de tudo que ouvimos falar, a maior carência da humanidade é Deus. Muitos sentem essa carência, mas não sabem. Sentem um vazio, mas não conseguem perceber que esse vazio é falta de Deus. Por isso precisamos transmitir o que de bom (DEUS) há em nós para essa humanidade.

Eu tenho conversado com algumas pessoas no nosso meio cristão e percebo que algumas têm um conteúdo de Deus, palavras sábias que edificam, um conteúdo agradável. Tenho ouvido testemunhos, pessoas felizes porque servem ao Deus todo poderoso, mas também me deparei com pessoas vazias, podemos perceber com suas reações, com suas palavras, com suas decisões, com sua maneira de agir… Um grande vazio, um vazio de Deus, e por consequência desse vazio seu comportamento é destrutivo, não tem nada a acrescentar. São pessoas cheias de rancores, angústia, tristeza, desmotivação, maus conselhos, intrigas, fofocas, calúnias, avareza, inveja, vaidade, cobiça. Uma série de sentimentos que não deve existir no coração de qualquer ser humano, nós não fomos criados para isso, o ser humano não foi criado para abrigar em seu coração nenhum desses sentimentos. Mas alguém pode me perguntar: “Como me livrar desses sentimentos maus? Como posso guardar o meu coração de todas essas coisas?” Aí vem a resposta: “Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las.” (Provérbios 4:20-21).

Se você deseja que o seu coração esteja isento de todos esses sentimentos maus, aqui vai uma receita infalível: Enchei, transbordai o seu coração de toda a palavra, conhecimento e instrução que vem de Deus. É a palavra de Deus que opera em nós, e que nos enche de tudo que é bom, de tudo que é agradável, de tudo que edifica, de tudo que transforma. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito”(Josué 1:8).

O Espírito Santo bate diariamente. Abra a porta do seu coração, ele quer trabalhar, ele quer encher o teu coração. Se você abrir a porta do seu coração, e deixar o Espírito Santo trabalhar, ele vai gerar em você tantas qualidades positivas, que não haverá espaço no teu coração para qualquer outro tipo de sentimento.

Enchei teu coração de toda palavra, de toda bondade de Deus, e o mal não encontrará em você espaço para habitar. Guarda o teu coração, porque é ali que o Senhor deseja habitar.

Se você quer ter algo de bom para transmitir, se você quer agradar ao Senhor, permita que o Espírito Santo faça morada em você, permita que ele preencha todo o teu ser, e desta maneira você estará guardado de todo mal. Espero ter transmitido algo de bom pra tua vida! Fique na paz do nosso Senhor Jesus, Amém!

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupa o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Sou uma jovem totalmente dependente da graça de Deus para fazer sua vontade. Fui criada por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão