Páginas de Navegação do Menu

Incompleto

Incompleto

” Então o Espírito Santo disse a Filipe:

— Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a.
Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou:
— O senhor entende o que está lendo?
— Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário.
Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem.”
At 8:29-31

Se fizermos uma pesquisa sobre fé, muitos dos entrevistados responderão que creem em Deus. Porém, para muitas pessoas isso é apenas uma afirmação sem qualquer relevância real em sua vida. Elas acreditam que Deus existe, possuem uma Bíblia e até leem um trecho de vez em quando, mas nada disso afeta seu dia a dia. Não são religiosos fervorosos, mas têm lá seus rituais e consideram-se “cristãos”.

Pensando no texto que lemos hoje, gostaria de refletir sobre um de seus personagens, o eunuco etíope. Aquele homem também acreditava em Deus e, ao contrário das pessoas citadas acima, era bem devoto, tanto que foi adorar em Jerusalém (v 27). Quando Filipe o encontrou,  ele estava lendo uma porção da Palavra de Deus. Lia, mas não compreendia. Apesar de temer sinceramente a Deus, sua fé era incompleta. Faltava-lhe algo – ou melhor, Alguém. Ele precisava conhecer Jesus! Sua situação é justificada pelo contexto histórico em que vivia: a compreensão do significado da obra redentora de Cristo era recente e ele não tinha a Bíblia completa à disposição. Imagino que muitos em sua época tenham se surpreendido ao constatar que acreditar em Deus não bastava.

A Bíblia nos diz que até os demônios creem que há um só Deus, o que obviamente não os torna cristãos.

” Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também creem e tremem de medo.” Tg 2.19

Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam que o cristianismo trouxe “algo mais”. Lendo o Novo Testamento, compreendemos que por amor o Pai enviou seu Filho, Jesus, ao mundo para  que morresse em nosso lugar. É somente por meio de Cristo que podemos ter um relacionamento com Deus agora e também na eternidade (Jo 3.36). É o Filho que nos leva ao Pai (Jo 14.6). É preciso confiar nessas verdades e ENTREGAR a vida a Cristo para se tornar um autêntico cristão e fazer parte da família de Deus, que é a igreja.

E você, realmente já conhece a Jesus?

” Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.”  1 Jo 5.1

 

Vanessa Weiler Ribas / Presente Diário 17

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão