Páginas de Navegação do Menu

Judas ou Pedro?!

Judas ou Pedro?!

A paz do Senhor amados (as)!

Estamos vivendo momentos difíceis em nossas vidas, em qualquer âmbito ouvimos falar em dificuldades e diferenças, entre cristãos e não cristãos. A volta de Jesus nunca esteve tão próxima como estamos podendo ver nesses últimos dias, não pelo passar do tempo, mas, pelo fato das escrituras estarem se cumprindo, e mesmo com toda essa correria do dia-a-dia, te convido a refletir comigo: estamos agindo como Pedro ou como Judas?!
Ao ler essa pergunta, penso que abriu um leque em sua mente, assim como abriu na minha também, mas e aí, os dois foram traidores. Como diferenciá-los, e como comparar-nos com eles?!
Tanto Pedro como Judas falharam com Jesus. Mas Pedro continuou a receber a promessa da vida eterna, enquanto Judas continuou a receber a promessa de destruição eterna. Vamos falar um pouco sobre cada um para que possamos entender e saber diferenciar cada um, e o porque Pedro sempre teve uma ” noção ” do que fazia.
JUDAS: ganancioso, pertinente, ambicioso. A bíblia não nos relata se Judas era uma pessoa má, mas é nítido que ele era inflexível quando o assunto era pensar no próximo. Judas cuidava do financeiro do ministério de Jesus, talvez esse poder tenha lhe subido a cabeça, e de fato contribuiu para que Jesus tivesse sido preso, e arrisco em dizer/pensar, que ele possa até mesmo ter adiantado a prisão de Jesus por sua traição. Embora Jesus soubesse que dele é que viria a traição. Mas precisava ser por tão pouco?! (Tudo foi permitido por Deus e isso é uma certeza, porém estamos aqui analisando as atitudes de dois homens que traíram a Jesus, e não questionando a palavra de Deus. É importante que frisemos isso!)por algum motivo satanás entrou em Judas (Lucas 22:3), ele não voltou atrás quando lhe foi dada a oportunidade, ele estava com Jesus na última ceia onde foi revelado a ele próprio que Jesus sabia que seria traído por ele. (João 13) muito pelo contrário, ele se enforcou e perdeu a salvação (Mateus 27:5).

PEDRO: inteligente, valente e leal,  aponto extremo, de personalidade forte quando o assunto era defender Jesus. Pedro teve experiências incríveis com Jesus, ele andou sobre as águas nem que por segundos, não importa, ele confiou e saiu do barco. Porém, ele também traiu à Jesus. No mesmo momento em que Pedro prometeu dar a vida por seu Mestre, Jesus o indagou e afirmou que antes que que o galo cantasse Pedro o negaria (João 13:38) realmente tudo isso aconteceu, e imediatamente após tê-lo negado, Pedro lembrou das palavras ditas por Jesus e chorou amargamente. Ele notou que realmente errou com Jesus, por medo, foi infiel.

Agora que já sabemos um pouco da personalidade de cada um podemos nos enquadrar no que somos, no que já fomos e no que não queremos ser diante de Jesus. Será que eu e você temos nos encaixado em quem?! Estamos traindo a Jesus sabendo bem o que estamos fazendo? Estamos sendo Judas em nossa vida com Deus? Em nossas amizades? Na faculdade? Na escola? Em nossas casas? Se você e eu estamos nos encaixando aqui, como Judas se encaixou está na hora de mudar, talvez estamos prestes a nos enforcar em pensar como Judas pensou, deixamos o próprio inimigo de nossas almas se apossar de nossas atitudes e estamos quase que amarrando a corda na árvore para então acabar com nossa vida no quesito espiritual e também físico, mas não é isso que Deus quer. Se você traiu à Jesus ou está traindo assim como Judas por míseras moedas (coisas deste mundo) se prostre diante d’Ele, erga sua cabeça e enxergue mais além. Arrependa-se como Pedro fez, pense nas coisas do alto, Jesus foi visita-lo e ordenou que se Ele realmente o amasse que então apassentasse suas ovelhas (nós) satanás cirandou a vida de Pedro, e Jesus não permitiu. Assim Ele tem feito contigo, Jesus jamais irá apontar nossas falhas, muito pelo contrário, ele está te observando, esperando por você, retire dos seus pensamentos todo alvo terreno, e assim Jesus fará de você como fez com Pedro, um (a) grande pregador do evangelho. Seja em um púlpito de igreja, seja onde você estuda, seja na dança, seja em sua casa, seja no teatro, seja escrevendo, seja como for!

O que importa é: QUE VOCÊ SEJA LUZ!

Seja fiel à Cristo, e Ele se levantará a seu favor. Deus te abençoe, nos abençoe!

 

Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João 13:37,38

 

 

"Sou uma simples serva e adoradora do nosso Senhor Jesus Cristo, 21 anos, estudante de Educação Física, futura formanda 2015/02, vivendo e aprendendo com as experiências concedidas pelo Espírito Santo!"

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão