Páginas de Navegação do Menu

O amor é o dom supremo

O amor é o dom supremo

 

Hoje é o dia de duas datas importantes: Além de comemorarmos o Dia dos Namorados, é o início da copa do mundo no Brasil. Sobre o que escrever? Na copa do mundo, os jogadores tem uma meta: a taça do mundo. No namoro, os jovens também têm uma meta: o casamento. Mas, a forma com que cada um luta por seus objetivos são bem diferentes. Orei e pedi uma direção a Deus e então eu me lembrei do capítulo da Bíblia que mais os namorados gostam de citar: I Coríntios 13.

Em época de Facebook, é comum vermos os jovens se declarando com um “Eu te amo”. Mas essa declaração já se tornou algo tão banal, uma mulher está com um rapaz hoje, daqui dois meses já está amando outro. Isso é amor?

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. I Coríntios 13:7,8

Nessa passagem Paulo estava falando aos coríntios sobre os dons dos cristãos: dons de profetizar, falar em línguas, curar. Dons que Deus concede àqueles que os buscam. Mas Paulo nos ensina que de nada adianta estarmos na igreja e nos portarmos como cristãos se não tivermos amor. O amor é o maior dos dons.

O que significa você amar alguém do sexo oposto? Quando você ama alguém e quer estar ao lado dessa pessoa por toda a sua vida, deve estar disposto a abrir mão de muitas coisas que talvez te incomodem. Paulo fala: O amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes”. Será que estamos fazendo isso?

Eu li uma frase que faz todo o sentido: “Amar alguém é você saber que essa pessoa vai errar e mesmo assim a continuar amando”. Muitas vezes brigamos com nosso pai, mãe, irmãos, mas no fundo nunca deixamos de amá-los, não é mesmo? Pois sabemos que sempre poderemos contar com eles, que são pessoas que sempre vão estar ao nosso lado para nos ajudar. Assim deve ser no relacionamento. Nessa passagem aprendemos que o amor tem: paciência, confiança, maturidade, respeito, perdão, humildade, verdade.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”  1 Coríntios 13:13

Se você busca uma pessoa para casar e constituir uma família nos caminhos e na direção do Senhor, se você realmente a ama e quer saber o segredo de ter um relacionamento feliz, comece colocando em prática tudo o que Paulo nos deixou nesse capítulo. Não é fácil, mas busque a direção do Senhor que tudo irá fluir de acordo com a vontade dEle.

Aproveite esse dia ao lado da pessoa que você ama. Feliz Dia dos Namorados!  :)

Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão