Páginas de Navegação do Menu

O Cristão pode ficar deprimido?

O Cristão pode ficar deprimido?

Muitos imaginam que os Cristãos estão imunes a depressão. “Afinal que razão teria para estar deprimido? A pessoa tem Deus, uma família de irmãos e irmãs e uma passagem garantida para o céu”. Quando uma pessoa está em um estado de TRISTEZA e ouve coisas desse tipo, não se sente apenas deprimida, mas também experimenta a culpa por estar mergulhada na depressão, algo que não é considerado peculiar a quem é “espiritual”.

Para aqueles que lutam contra a depressão, existe uma boa e má noticia. A má noticia é que a depressão é comum, todos estão sujeitos a experimenta-la em algum momento por causa das adversidades da vida. A queda da humanidade por causa do pecado afetou todas as áreas da nossa existência. Uma vez que habitamos um planeta que está em rebelião contra o seu Criador, não é surpresa que às vezes nos vejamos no meio do fogo cruzado. A depressão é apenas uma das maneiras como podemos ser feridos. Agora a BOA NOTÍCIA é que não estamos sozinhos. No Salmos 73 (e muitos outros) vemos claramente que mesmo as pessoas escolhidas por Deus sentiram ansiedade, desespero e escuridão na alma. Se a leitura do Salmos 73 não te convencer, considere os relatos da experiência de Cristo no Getsêmani. Em Mateus 26.38, Jesus confessou: “A minha alma está cheia de tristeza até a morte”.

Não fique surpreso quando enfrentar a tristeza! Sentir-se deprimido é comum em determinados momentos da vida. Mas a depressão profunda de longa duração indica que a pessoa precisa de tratamento espiritual e médico. Andar pelo vale sombrio de tempos em tempos pode não ter nada a ver com sua espiritualidade. Então, quando você estiver passando por uma fase desagradável, não adicione culpa à sua carga. Não há nada de errado com você. Quando navegar em mares tempestuosos, prepare-se para um pouco de desconforto, mas saiba que JESUS, o CAPITÃO não está dormindo. Ele guiará você com segurança até o porto desejado.

[Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal]

Sou uma jovem totalmente dependente da graça de Deus para fazer sua vontade. Fui criada por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão