Páginas de Navegação do Menu

O Poder da Escolha

O Poder da Escolha

“Escolham a vida, para que vocês e o seus filhos vivam.”   Dt 30.19b 

Há muitas ocasiões em que nosso futuro depende apenas de uma simples escolha. Moisés, já no fim de sua vida, convocou o povo de Israel e propôs uma escolha muito solene e séria, como vimos na passagem de hoje. Josué, já na Terra Prometida, também reuniu o povo para que fizesse sua escolha, dizendo:

“Escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Js 24.15

Em ambos os casos, o povo escolheu adorar a Deus e aquela geração foi abençoada por ter feito a escolha certa.

Na história de Israel, várias pessoas fizeram escolhas que foram marcantes em sua própria vida e no seu relacionamento com os demais. Moisés preferiu sofrer as aflições com o povo de Deus a desfrutar os privilégios do palácio do faraó e tornou-se um dos maiores personagens da História da Antiguidade. Vivendo no Egito, José preferiu a prisão a vender o seu caráter e sua virtude; tornou-se governador e salvou a vida de milhares de pessoas. Daniel preferiu a cova dos leões a deixar de orar ao Senhor, e foi respeitado e admirado no reino persa. Seus três amigos preferiram a fornalha em chamas a adorar outro deus, e receberam autoridade na Babilônia. A estrangeira Rute preferiu deixar a sua terra e seus parentes a ser infiel à sua amada sogra, e foi uma das ancestrais do Messias prometido.

Pensando nestes exemplos, reflita: que tipo de escolhas você tem feito em sua vida? Você escolhe fazer o que Deus quer ou o que você acha certo? Escolhe ler e praticar a palavra de Deus? Opta por adorar somente a Deus, ou deixa que várias coisas ocupem o lugar de adoração que pertence a Ele? Afinal, você já escolheu a vida com Deus ou ainda prefere a escravidão do pecado?

Escolha servir a Jesus Cristo e então receberá dele a vida eterna. Pois, nossas escolhas definam nossa vida, agora e na eternidade!

 

Mário Miki – Pão Diário 13

 

Graça e paz!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão