Páginas de Navegação do Menu

O que é Igreja?

O que é Igreja?

 

Uma coisa que aprendemos desde crianças é que a igreja é a Casa de Deus, a morada do Altíssimo e a habitação do Espírito Santo. Mas, podemos perceber que grande parte dos cristãos ainda tem um conceito totalmente equivocado do que é a igreja. A partir disso, trago como referência um trecho da fala de Paulo aos religiosos atenienses:

 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.” At 17:24-25

Aqui existe uma verdade incontestável e infalível: Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Mas habita em seus filhos, sob a maravilhosa manifestação do Espírito Santo. E a carta aos Coríntios mais uma vez afirma isso:

 “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1Co 3.16

Então, para complementar a definição de SANTUÁRIO DE DEUS, partimos para a etimologia da palavra IGREJA que vem da palavra grega ekklesia, onde ek significa para fora e klesia significa chamados. Podemos ver que o evangelho de Jesus Cristo foi totalmente embasado neste chamado para fora, onde todas as pessoas pudessem ser alcançadas.

 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” Mt 28:19

No entanto, o que percebo em vários lugares é a INTERIORIZAÇÃO do evangelho, contradizendo o que foi lançado pelo próprio Jesus. O ide passa a ser limitado pelas reuniões semanais, o chamado para fora passa a ter como barreira as paredes do templo, e as pessoas que são a habitação de Deus passam a ver o templo de tijolos como a casa de Deus, passando deste modo, uma maquiagem para se apresentarem na Casa de tijolos de Deus como se Deus estivesse também limitado àquelas paredes. Mas sabemos que esta é uma mentira muito grande criada pelo inimigo para deteriorar nosso relacionamento com o Espírito Santo.

Portanto, o convite que hoje faço é que tenhamos a plena convicção de que Deus não é um ídolo qualquer que necessita de templo e oferendas oferecidos por nós. Mas é o Deus que nos dá fôlego de vida e habita em cada um de nós, de modo que quando nos reunimos para adorar a Deus, manifestamos a comunhão do Espírito Santo que habita em cada membro deste corpo que é a IGREJA, cuja cabeça é o Senhor Jesus Cristo que nos guia, nos justifica e nos leva à comunhão com Ele.

Então tenha essa verdade em seu coração: Você é o templo de Deus!

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos.

 

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão