Páginas de Navegação do Menu

O que é ser Cristão?

O que é ser Cristão?

Olá galera,

Há muito tempo não publico nenhum post aqui no JE, mas hoje quero deixar uma mensagem para cada leitor, espero que o Espírito Santo fale com cada um através deste texto.

Peço que cada um veja uma parábola que Jesus contou, em Lucas 10:25-37:

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”
“O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?”
Ele respondeu:  “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento” e “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?”
Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: “Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver”.
“Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”
“Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.

 

A perda da Essência

Amados, esta parábola do bom samaritano, narra “a igreja” atualmente. Temos vistos templos gigantescos e milionários, igrejas cheias de pessoas, todas dizendo ser “crentes”. Os membros de hoje tem até se preocupado em estar nos congressos, nas vigílias, nos cultos. Mas a essência tem se perdido. Irmãos, será que a nossa vida não está sendo narrada nesta parábola?

Será que você já analisou sua vida e se perguntou se você não tem o perfil do sacerdote e do levita narrados na parábola?

 

A falsa Aparência

Os sacerdotes e levitas eram considerados o povo santo, pessoas que tinham uma intimidade com Deus, aqueles à quem Deus estava com eles. Mas Jesus mostra nesta parábola que ter um título não quer dizer que você realmente é aquilo. Jesus nos mostra, que um sacerdote e um levita, que na teoria eram homens que faziam a vontade de Deus, nesta parábola isso ficou longe de acontecer.

Já aquele que era odiado, aquele que era considerado indigno, (os samaritanos eram odiados e indignos), foi o homem que demonstrou um ato de amor. Quem estava ali quase morto era alguém que ele não conhecia,  mesmo assim teve de misericórdia enfaixando as feridas e levando para uma hospedaria e arcando com todos os custos.

 

O que é ser Cristão?

Você já fez esta pergunta? O que é ser Cristão? Ou já se perguntou: Eu sou um Cristão? Jesus respondeu estas perguntas nesta parábola, mostrando que os que se dizem ser cristão estão perdendo a essência e mostrando apenas uma falsa aparência. Jesus nos mostra que ser Cristão é mais do que dizer isto, mas viver o evangelho. Ser Cristão é amar a Deus acima de todas as coisas, e só conseguimos fazer isso quando amamos o nosso próximo como a nós mesmos.

Amados, a mensagem que quero deixar a vocês é que conheça o que Jesus fez por você e o amor que ele demonstrou a sua vida, e conhecendo isso, tenha como agradecimento o amor a todos que passarem por sua vida, seja alguém realmente próximo a seu círculo social ou uma pessoa que vai passar por sua vida apenas para que você tenha a oportunidade de demonstrar um ato de amor a ela!

Lembrem-se, a maior e melhor pregação que você pode fazer, é sua própria vida!

Um jovem muito interessado pelo reino de Deus, em aprender e compartilhar das grandezas que esperam os eleitos! Busco cada dia ser melhor do que fui ontem, pois o meu objetivo e ser transformado a imagem e semelhança de Cristo (2 Coríntios 3:18) Gosto muito de computação, principalmente design e programação! :)

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão