Páginas de Navegação do Menu

O que fiz do meu chamado?

O que fiz do meu chamado?

Em algum momento de nossas vidas as promessas de Deus nos foram reveladas, não são as promessas bíblicas, e sim, as individuais. Algumas, um pouco intrigantes e instigadoras. Então, nos aparecem milhões de perguntas como: O que eu faço agora? Como vou desenvolver meu ministério, por que Deus quer me usar assim e não de outra forma?

Mesmo que você não entenda, acredite no chamado de Deus para sua vida!

Você já ouviu falar da história de Moisés, um homem chamado e escolhido por Deus para fazer algo que ninguém poderia fazer: libertar Israel das mãos de faraó, a história é longa, e ao ler os livros de Êxodo, Levíticos e Deuteronômio entendemos quão perfeito era o chamado deste homem, porém a história é recheada de conflitos, indecisões e erros.

” Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estendera do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda terra dos hititas, até o mar grande, no oeste.

Ninguém conseguira resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

Seja forte e corajoso, porque você conduzira este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.

Não deixe de falar as palavras deste livro da lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”  Josué 1: 1-9

 

Acredito que Josué se sentiu indigno e desesperado, pois como poderia ocupar o lugar de um homem que conversara com Deus face a face. Mas ele prosseguiu em obediência.

E você? Onde está? O que está fazendo do chamado de Deus para sua vida? Continua com medo? Continua se escondendo? Se esquivando? Desobedecendo? Fugindo?

Onde está o teu chamado? Em qual momento da caminhada você o deixou? Há quanto tempo não o pratica mais?

Não tenha medo, não desanime, não desista, Deus supera suas limitações. Pare de olhar para trás, o Senhor vê o seu potencial. Ele te capacita, marca sua história e te dá coragem.

Assim, como ele não desistiu de você não desista do que o Senhor entregou em suas mãos.

Ele está levantando pessoas que não se vendem, não se corrompem, não se entregam as contaminações deste mundo. Homens e mulheres, dispostos a obedecer a sua voz, seguir o seu chamado. Capazes de amar quem é impossível de ser amado, cuidar daqueles que esnobam o seu cuidado.

É tempo de ter ousadia, de ir onde ninguém vai, de falar quando todos se calaram, de marchar quando todos se cansaram.

Ore a Deus e peça discernimento e sabedoria para desenvolver seu chamado, e nunca mais parar. Pois esta é a promessa:

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. I cor 16:33

 


 

Tays Santiago – Goiânia-GO

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Priscila Oliveira

    Obrigada, é preciso de encorajamento assim,alem da palavra de Deus a Josué. Mtas vezes nao sei o que fazer,o q falar,como falar…

  • Raissa Sabatini

    Amém!!