Páginas de Navegação do Menu

O que você tem sido para estar na vitrine?

O que você tem sido para estar na vitrine?

Olá irmãos, paz do Senhor.

Hoje nós não vamos falar somente de teatro, vamos falar de tudo que se remete a uma exposição na igreja. Exposição essa que pode vir de vários fatores, de uma pregação que você faz, de um louvor que você entoa, de uma oferta que você consagra, enfim, são muitos os aspectos que te leva ao centro, onde todos estarão lhe vendo e acredite observando. Já passei por vários fatores onde pessoas que eu não conhecia e nunca tinha visto vieram até a mim no meio social comentar que haviam me visto na igreja fazendo várias coisas. E o que veio na minha mente foi: E se eu estivesse fazendo algo que denegrisse a imagem da igreja, a imagem de Jesus? Como eu ia ficar perante essas pessoas que me viram e eu não as vi? É comum também que quando estamos na “vitrine” da igreja, fazermos tudo direito, tudo conforme a vontade do Senhor para que nada dê errado e que você não seja julgado, mais e fora da igreja, como estamos sendo perto dos amigos?

Eu sou uma pessoa que tenho vários amigos no meio secular, seja do trabalho ou da escola,porém todos sabem que eu venho de um lar evangélico, mais só saber isso basta? Com certeza não, de nada adianta você averbar e não provar.É triste comentar uma realidade existente hoje nas igrejas, mas vamos lá, pessoas, ministros que sempre estão no altar pregando para a igreja num domingo à noite às vezes são os mesmo que estragam a imagem e a palavra de Jesus numa segunda, quarta ou sexta, e essas pessoas pensam somente em agradar ao pastor ou família, fazem de tudo para que ninguém ou nenhum irmão da igreja descubra como ele realmente é, mais e Deus, como fica Deus nessa história? Não é Ele que vê tudo?! Sim, Ele vê tudo, Ele esta em todo lugar ” E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20b).

Sei que pode parecer meio clichê falar sobre isso, mais afinal aqui estão palavras escritas de alguém já passou por isso, que já foi assim. Eu sabia que Deus estava vendo meus erros, mais o importante era o pastor não saber, e no domingo la estava eu falando do amor e pregando a palavra de Deus. Foi quando um amigo meu de “baladas escondidas” foi visitar a minha igreja num dia que eu iria fazer uma ministração, simplesmente eu não sabia para onde ir e o que fazer, só queria me esconder, porém não tinha como, era tarde. Entretanto, isso foi muito importante para mim, pois aprendi depois daí que não vale a pena trocar o amor e graça de Deus por momentos e muito menos estragar a imagem por isso. Conclusão, passei vergonha, mais mesmo assim o Senhor foi misericordioso.

Sendo assim, humildemente proponho uma reflexão do que você tem sido no conjunto fora da igreja e o que você é dentro da igreja, na hora de um teatro, uma coreografia, louvor, enfim, seja lá o que for, o que você tem sido? Você tem sido uma pessoa que vive em função de agradar a igreja e aqueles que nela estão, ou você tem sido a própria igreja? Antes de qualquer resposta, leia este versículo: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. (1 Pedro 2:9-10)

Agora é você e Deus! Abraço amigos.

Servo do Senhor desde os 4 anos de idade, quando recebi a oportunidade de participar da equipe do Jovens Evangélicos agarrei com muito orgulho, pois vou falar sobre algo que faz parte da minha vida desde criança, o teatro, mais precisamente o cristão. Futuro comunicador, e ator profissional tenho como um grande sonho fazer pessoas se renderem ao evangelho através da arte e mostrar que ainda pode existir espaço para um ator/atriz cristão no mundo. Sou alguém que acredita profundamente nos sonhos e que essa arte pode revolucionar o evangelho no mundo sem agredir os nossos princípios. Será maravilhosa essa nossa jornada juntos e espero que todos vocês gostem e pratiquem as dicas aqui dadas por mim e por todos os meus parceiros nessa equipe. Abraço!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão