Páginas de Navegação do Menu

O segredo para vencer

O segredo para vencer

Não se fala em outro assunto desde terça-feira: o vexame que a seleção brasileira passou diante da Alemanha no jogo das semifinais da Copa do mundo. Muitos culpam o técnico, outros culpam um ou outro jogador e há quem diga que foi tudo comprado, que a seleção se vendeu por dinheiro.

Uma coisa que me chamou a atenção em todos os jogos do Brasil nessa copa foi ver muitos jogadores se ajoelhando dentro de campo, orando e pedindo ajuda a Deus, glorificando a Deus ao fazerem gols e postando nas redes sociais versículos bíblicos de exaltação a Deus.

A questão é: o que faltou para a seleção vencer? Se os jogadores estavam com fé em Deus e clamando para saírem vencedores, por que essa “fé” não deu certo?

Pensando nisso, eu parei para meditar em Romanos 8 e liste alguns passos para sermos vencedores em nossas vidas:

  • Andar segundo o Espírito e não segundo a carne

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8:6

Devemos deixar nossos desejos carnais de lado e buscarmos fazer a vontade de Deus, sendo guiados pelo seu espírito. Deixar de lado aquilo que nos enaltece para que a luz de Deus resplandeça em nosso ser. Ter os frutos do Espírito e excluir as obras da carne de nós!

  • Ter esperança

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18

Nós cristãos temos a convicção que não somos desse mundo, estamos nessa vida apenas de passagem. Qual é o nosso alvo? O céu! Não devemos deixar que as tribulações dessa vida nos tire a esperança de que um dia estaremos andando em ruas de ouro, passando nossa eternidade adorando a Deus. O Brasil perdeu? Triste, mas estou feliz com Jesus é isso que importa!

  • Paciência

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25

Devemos esperar com paciência no Senhor, sabendo que tudo em nossa vida tem um tempo determinado para acontecer. Pensar a longo prazo, confiar e ficar tranquilo crendo que Deus irá agir. Fé: confiar naquilo que não vemos!

  • Ter Deus a nosso lado

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Se temos a certeza que somos filhos de Deus e é Ele quem nos guia e peleja por nós, o que temeremos? Pode se levantar quem for para nos impedir de sermos vencedores, Deus está conosco e nada nos deterá!

  • Amor

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:36-38

O amor de Deus por nós foi maior do que tudo, a ponto de Ele entregar seu único filho para morrer por nós. E por causa desse infinito amor, somos mais do que vencedores!

Se na sua vida você está se sentindo desanimado, achando que vai levar uma goleada do inimigo, eu quero te dizer: em Cristo você é mais do que vencedor! Coloque sua fé e esperança em Jesus, entregue sua vida a Ele e verás que tudo irá fluir e você será um campeão!

Deus abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão