Páginas de Navegação do Menu

Obediência gera bons frutos!

Obediência gera bons frutos!

Hoje eu quero falar a vocês sobre obediência. Desde pequenos somos ensinados por nossos pais que devemos obedecê-los, fazer o que eles nos mandam, ouvir e seguir seus conselhos. Mas, nem sempre seguimos, não é mesmo? Por que somos teimosos, muitas vezes preferimos seguir nossos instintos e, até mesmo sabendo que algo pode dar errado, preferimos arriscar do que ouvir os conselhos de nossos pais e/ou de amigos mais velhos que possuem mais experiências que nós. Sade aquela história de que a mãe fala pro filho não colocar o dedo na tomada, pois não vai ser bom, e o filho vai lá e coloca? Pois é, muitas vezes preferimos aprender pela dor do que pelo ouvir.

Lendo o capítulo 5 do evangelho de Lucas, me deparei com a narração da pesca maravilhosa. O versículo 5 me chamou a atenção:

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5:5)

Quando Jesus disse para Pedro lançar a rede ao mar, ele poderia muito bem questionar a ordem de Jesus, pois havia ficado a noite toda trabalhando e nada conseguiu pescar. Porém, mesmo que desconfiado talvez, ele acreditou no poder da palavra de Jesus e lançou a rede. Pedro obedeceu a palavra de Jesus e logo em seguida viu o resultado.

Quantas vezes isso não acontece em nossas vidas? Trabalhamos, estudamos e parece que nada conseguimos. Mas será que estamos crendo na palavra de Deus ou estamos preferindo ser guiado por nossas próprias forças? Temos colocado nossa esperança na amizade, no dinheiro e deixando Deus de lado.

Devemos voltar ao primeiro amor, sermos como crianças e sermos guiados pela voz de Deus. Ouví-lo e obedecer o que diz sua palavra, buscar as coisas que vem do alto, fazer a obra de Deus com amor e dedicação, pois é isso que Deus se agrada. Quanto mais o adoramos, quanto mais fazemos sua vontade e obedecemos sua palavra, mais Ele irá nos abençoar.

Como Pedro, que ao obedecer a voz de Deus, pescou tantos peixes que não conseguiu pegar todos sozinho e precisou de ajuda, se nós obedecermos a voz de Deus, seremos tão abençoados que essas benção se estenderão aos que estão ao nosso redor também.

 

Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão