Páginas de Navegação do Menu

‘Os’ Coisas Loucas

‘Os’ Coisas Loucas

Olá galera! Hoje estaremos falando a respeito da loucura de um modo evangelístico e um tanto quanto informal. Portanto, espero que possamos aprender insanamente, para que nossa vida possa ser transformada e tirada do estado inerte para uma vida dinâmica no mover do Espírito Santo. Amém?

“A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade.” Wikipédia

A esmagadora maioria da sociedade busca incessantemente um objetivo: ser normal, ser igual aos demais. E a mesma, automaticamente, reprime e exclui todo aquele que é diferente e que foge de seus padrões. Como consequência, a busca por aceitação se torna prioridade em cada componente deste sistema seletivo, pois somos constantemente pressionados a não causar nenhum tipo de desconformidade ao normal, para que sejamos aceitos.

A partir disso, trazemos à tona um trecho da primeira carta de Paulo à igreja localizada em Corinto, que retrata a quebra de grandes paradigmas que envolvem nossa relação com Deus e com os homens:

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que ninguém se glorie perante ele.” 1 Co 1:27-29

Normalmente lemos este trecho sem a atenção que ele merece. E isso acaba por massificar e desmerecer o real sentido do mesmo. Você notou realmente o que Paulo disse na primeira parte? Não? Então, vamos analisar com calma, de um jeito mais informal:

Deus escolheu “OS” COISAS LOUCAS deste mundo para confundir os padrões de sabedoria e força deste mundo! Isso mesmo, para revelar o poder supremo e salvador do Espírito Santo!

Um grande problema dos cristãos modernos é que falta neles a motivação evangelística e o impulso para mostrar ao mundo o maravilhoso poder de Deus. E isso acaba por gerar cristãos egoístas e tímidos que vivem tentando se camuflar ou se esconder para que não sejam notados e ridicularizados. Mas o convite que a palavra de Deus nos faz é que sejamos LOUCOS, e que nada sirva de empecilho para a propagação do Reino de Deus! Mas que TUDO seja feito para a honra e glória do Senhor Jesus!

Porque o que o Reino de Deus necessita é de pessoas que façam a diferença em meio à sociedade que o oprime a ser comum. Então, a partir da definição citada no início do texto e do convite que nos foi feito pela palavra de Deus, que façamos coisas consideradas anormais pela sociedade, para que a sabedoria humana possa ser confundida e para que o poder salvador de Deus seja revelado!

Portanto, mude sua postura! Faça diferente, e faça a diferença! Seja uma COISA LOUCA neste mundo, contribuindo com a propagação das Boas Novas da parte de Deus! Porque o Time’s Up de Deus está bem perto!

Graça e Paz, jovens loucos por Jesus!

 

 

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão