Páginas de Navegação do Menu

Os Sonhos de Deus

Os Sonhos de Deus

Talvez você parou para ler este post por acaso, ou até parou, pois o título foi do seu interesse. Não importa como esta lendo isso, mais de uma coisa eu sei, foi Deus que te direcionou ate aqui. Peço que pare tudo que esta fazendo e reflita em cada citação que for mencionado a baixo e deixe Deus falar contigo como Ele também falou comigo.

Hoje eu quero falar dos sonhos de Deus para a nossa vida. Em minha caminhada com Deus vejo muitas pessoas questionando: Quais são os sonhos de Deus para a minha vida?. Confesso que por algum tempo eu também me questionei sobre isso. Vivemos em dias que a graça e a misericórdia de Deus vem sobre a vida sem menos nós merecer. Por mais falhos que somos, Deus em sua infinita bondade vem sobre a nossa vida e nos presenteia a cada a cada dia com a sua presença.

Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

 

“Acredite que nenhum de nós, já nasceu com jeito pra super herói… nossos sonhos, agente que constrói, é vencendo os limites, escalando a fortaleza, conquistando o impossível pela fé…”

O Senhor nos faz ver além das possibilidades.
Abrão via como possibilidade apenas Eliézer seu servo. Que possibilidades você está vendo para que os sonhos de Deus cumpram-se em sua vida?
O Senhor me prometeu, mas acho q não é bem assim, pela forma que estou vivendo, acho q não vai dar certo. Esse sonho é uma utopia, talvez eu tenha idealizado demais. Não há como isso acontecer e além do mais já faz tanto tempo.

Imagine se José tivesse pensado assim quando foi levado cativo para o Egito ou quando ficou preso injustamente? Se Daniel tivesse pensado assim quando era levado para ser jogado na cova dos leões ou se Sadraque, Mesaque e Abdenego tivessem clamado por misericórdia diante da condenação da fornalha ardente?
Nenhum deles desistiu, mas mantiveram-se firmes diante das dificuldades. Como disse o salmista: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Tu estás comigo! Olha além das possibilidade meu amado!

O Senhor nos mostra além do que conseguimos enxergar.
Deus ordenou para que saísse. De certa forma nós vamos acomodando com o passar do tempo. No começo estamos orando, visualizando, fazendo planos, mas como as coisas começam a demorar-se acabamos nos acomodando. Entramos num lugar muito perigoso chamado zona de conforto.
Talvez o meio que você esteja vivendo não lhe ajude a ver os sonhos de Deus para sua vida. É preciso sair para fora, dar um passo de fé em direção ao Senhor.

O Senhor nos faz trazer a existência o que ainda não existe.
Imagine só uma cena como essas, Abrão olhando para os céus do oriente médio, olhando para a noite estrelada e tentando contar as estrelas que haviam no céu e vendo em cada estrela os seus descendentes. Talvez ele tenha tentando contar várias vezes, talvez tenha perdido a conta. Depois de ter tentado contar ele poderia muito bem ter respondido. Não posso Senhor, são muitas estrelas! Assim será a tua descendência.

Abrão só queria um herdeiro e o Senhor faz com que ele veja pela fé todas as gerações que viriam por ele. Deus faz infinitamente mais de tudo quanto podemos pensar ou imaginar conforme seu poder que opera em nós! Efésios 3.20
Se o momento que você está vivendo não lhe está ajudando a ver os sonhos de Deus para sua vida. Feche os teus olhos e abra os olhos espirituais para que possa enxergar pela fé os sonhos de Deus em sua vida.
Viva os sonhos de Deus pela fé!

No capitulo 17 o Senhor muda o nome de Abrão para Abraão e Sarai para Sara. Mas qual o motivo da mudança? Imagine um homem de 99 anos vivendo a esperança de uma promessa para sua vida de que ele seria pai de numerosa nação. O que será que seus amigos, familiares, vizinhos pensavam disso. Creio que o respeitava, pela sua fé e principalmente pela idade.
Mas a partir do momento que ele mudou seu nome acredito que houve um alvoroço no meio do povo que Abraão vivia. Abraão significa pai de numerosa nação! E Sara, Princesa, mãe de muitos filhos.

Imagine a cena. Abraão e Sara conversando no meio dos seus amigos o que eles pensariam diante disso. Diz Sara: Olá pai de numerosa nação como foi seu dia?Diz Abraão: Olá minha Princesa, mãe de muitos filhos, meu dia foi ótimo.
É assim que precisamos crer meus amados, trazendo a existência o que ainda não existe. Precisamos sonhar a cada dia com os sonhos de Deus para a nossa vida. Uma coisa é certa quando o Sonho de Deus se realizar em sua vida, todas as pessoas verão o poder Deus sobre você e aqueles que nunca acreditaram se curvarão diante da majestade do Senhor!

Abraão creu e viu os sonhos de Deus se realizarem em vida. Sabe por que os sonhos se cumpriram, Deus não é homem para mentir e tudo no mundo pode mudar, mas a palavra do Senhor não. Se ele prometeu ele vai cumprir!!
O significado do nome do filho de Abraão é sorriso. Isso mesmo, Isaque significa sorriso. Quando o Senhor cumprir os seus sonhos em sua vida você vai ficar assim, sorrindo.

“Dê o primeiro passo e viva os sonhos de Deus para a sua vida!”

Sou um jovem que sempre esta dispoto a fazer a vontade de Deus. Estudante de publicidade e propaganda, apaixonado por teatro, fotografia e missões. Inconformado com esse mundo, busco a cada dia mais levar a palavra de Deus aos necessitados.

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão