Páginas de Navegação do Menu

Pai Presente

Pai Presente

“Qual de vocês, se o seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o pai de vocês que está nos céus, dará coisas boas aos que pedirem!”    Mt 7. 9-11

A palavra do Senhor é bem clara, se até mesmo os homens, que apesar de serem maus e corrompidos pelo pecado, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o nosso Pai que está nos céus que é a essência do amor e da compaixão. A questão é, pedimos muitas coisas ao Senhor, todos os nossos desejos, sonhos, projetos levamos a ele, e muitas vezes pedimos pão e pensamos que o que recebemos de Deus são meras pedras, ficamos revoltados, frustrados, pensamos que o Senhor não está nos dando o melhor. Mas a Bíblia nos prova mais uma vez o amor de Deus por nós em Isaías 55:8-9:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

É impossível limitar e compreender a sabedoria de Deus, pois Ele nos dá infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Às vezes estabelecemos as bases de nossas vidas em nossos próprios projetos, em nossas certezas, nos causando uma falsa sensação de segurança, o que é muito perigoso. Pois podemos sinceramente acreditar que estamos no caminho certo, mas ainda assim estarmos perdidos em nossa própria razão. Acreditar nas promessas do Senhor é uma tarefa árdua, e envolve renúncia e sacrifício. Devemos buscar na Bíblia o real conceito de Deus, que está infinitamente além de um pai que dá boas coisas aos seus filhos. À medida que descobrimos seu caráter amoroso, seremos encorajados a pedir-lhe as boas coisas que ele nos promete em sua palavra e acreditar que mesmo não entendendo os seus propósitos ele sabe o que é melhor para nós.   Tays Santiago

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão