Páginas de Navegação do Menu

Para que serve Deus?

Para que serve Deus?

Muitas pessoas se perguntam se Deus realmente existe, e muitas, até mesmo que frequentam a igreja, se perguntam para que serve Deus. Qual o propósito de crermos nele? Qual o papel dEle em nossa vida?

O tema desse post foi inspirado pelo livro que estou lendo : “Para que serve Deus – em busca da verdadeira fé”, do escritor Philip Yancey. No livro, ele relata algumas experiências em que ele esteve envolvido com pessoas em situações de dor e sofrimento, como quando foi convidado para palestrar para os jovens da escola Virgínia Tech que haviam acabado de sofrer um massacre. Como explicar para que serve Deus em momentos de dor como esse?Muitas pessoas perdem a fé em Deus quando são surpreendidas por situações adversas de dor e sofrimento. Eu conheço um casal que foi levado a crer que sua filha, que sofria de leucemia, havia sido curada; anos depois ela faleceu. Isso foi suficiente para que eles questionassem o poder de Deus.

A grande questão é que as pessoas procuram a Deus para resolver apenas problemas terrenos. Nos esquecemos do que acontecerá conosco quando morrermos, e em nossa vida eterna ao lado do Poderoso. Não estou dizendo que devemos ignorar tudo que nos acontece aqui na Terra, mas, como Yancey fala de C. S. Lewis em seu livro: “Lewis enxergava esta vida como um ensaio para a vida futura, contendo indícios positivos e negativos”.

Da mesma maneira, o apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Coríntios:

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. I Coríntios 15:19

Devemos manter a esperança que as aflições dessa vida irão passar e que Deus tem uma vida melhor preparada para nós. E que, nessa vida, Deus cuida de nós por meio de seu Santo Espírito consolador. Sei que nem sempre é fácil crer em Deus em momentos difíceis, mas creia que Ele sempre estará ao seu lado para te consolar, ser seu amigo e prover uma saída de escape.
Não perca a fé em Deus!

Deus abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão