Páginas de Navegação do Menu

Pela Fé

Pela Fé

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.” Hb 11.1

A insegurança é algo terrível, consome nossas forças, deteriora nossa disposição e nos impede de alcançar coisas grandes. Vejo muitas palestras na área de desenvolvimento pessoal, e em praticamente todas há um tópico acerca da limitação pessoal causada pelo medo do risco.

Isso não acontece apenas no desenvolvimento pessoal e profissional, mas também na área espiritual. Percebemos nos registros bíblicos e através das pessoas que, só experimentam coisas grandes aqueles que deixam de lado o medo do incerto, e passa a ter certeza do futuro, pois tem a plena convicção de que não está sozinho.

É isso que Paulo diz aos Hebreus! É sair de um charque de incertezas e dúvidas e se preencher com a certeza em Deus. A certeza de que mesmo  as situações adversas não negam o amor e a proximidade de Deus a nós. A certeza de que através da fé, recebemos o Espírito Santo e somos salvos. A certeza de que ainda que fracos, somos revestidos de forças por Deus!

Portanto, o que tenho a dizer é: Não temas! Confie! Porque essa é uma etapa fundamental para o desenvolvimento espiritual! Porque foi por alcançar uma grande fé que Abraão se tornou um grande referencial a milhares de gerações. Assim como Moisés, que sendo impotente, confiou no Deus poderoso. Também os profetas, que provaram uma porção excepcional do poder de Deus; tudo por meio da fé. E todos os outros citados na Bíblia, e que se destacam na nossa geração. Qual o ponto comum em todos estes? A Fé!

Portanto tenha fé, seja forte, e seja cheio de Deus!

 

Graça e Paz!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão