Páginas de Navegação do Menu

“Perder para o inimigo, mas ganhar com Deus”

“Perder para o inimigo, mas ganhar com Deus”

Ei queridos (a), a graça e a paz!
Vamos falar um pouquinho sobre “perder para o inimigo, mas ganhar com Deus.” Como assim?!.

Arrisco em dizer que ao ler essa frase, me acharam meio que incoerente e sem noção das coisas. Porém, é bem isso mesmo! Às vezes nos deparamos com situações, em que parece que estamos sendo mais derrotados, do que exaltados. Parece até mesmo que Deus vira-se mais de costas no trono d’Ele do que se inclina ao nosso favor, não sei se com vocês é assim, mas confesso que comigo é desse modelo aí, parece que tudo cai ao nosso redor e que estamos em um abismo, ou seja, sem chão! Sim, nós cremos num Deus que tudo pode e que tudo faz. Sim, nós temos fé que vamos vencer. Sim, nós sabemos que tudo tem um propósito. Sim, nós temos a convicção de que Ele sabe o que faz. Como cristãos de verdade, temos plena consciência de todas essas coisas, contudo e, entretanto, temos uma alma que grita dentro de nós, aquela fraqueza humana que insiste em dizer que não podemos, ou que temos que desistir. CALMA, isso é estritamente comum, você não está sendo menos crente em se sentir assim, sabe por quê?!
Vamos dar uma olhadinha em 1º Samuel 1, onde relata sobre a vida de Ana e Penina, Ambas eram esposas de Elcana porém, Ana era estéril e já Penina tinha dois filhos.

Por esse motivo Ana sofria muito com as provocações de Penina (entenda que sempre existiram as pessoas para te desanimar e até mesmo zombar de suas crenças), certa vez Ana foi à casa do Senhor suplicar a Deus para concedê-la um filho e então o Sacerdote Eli lhe julgou dizendo que, ela estava embriagada de vinho “versículo 14” (quem nunca se decepcionou com alguém que era para ter ao menos uma consideração nem que fosse mínima para o seu problema?!) Quem nunca levou “um fora” por fazer uma oração/voto com Deus para que Ele realizasse o impossível em tua vida e esse tal alguém tentou fazer com que você desanimasse?! Ou até mesmo fez com que sua fé diminuísse?! Em nossa jornada com Deus, sempre teremos esses obstáculos, conflitos internos e externos, que nos tiram a paz, o chão, enfim tiram literalmente a nossa vontade de adorar a Deus com excelência. E no decorrer do capitulo veremos a honra da parte de Deus, onde Penina teve que reconhecer o Deus que Ana se deleitava, Eli teve que reconhecer que Ana era fiel e temente ao Deus que servia, hoje se pode ver quem foi o filho de Ana, um grande profeta e que recebia recados diretamente do próprio Deus! E agora, eu volto com a pergunta que fiz lá em cima: perder para o inimigo, mas ganhar com Deus?! Sim, isso é possível, pois o nosso Deus é dono de todas as coisas, essa pergunta não quer dizer que estamos perdendo para o inimigo, mas sim que Deus confunde o inimigo para poder nos honrar e engrandecer o nome d’Ele através de nossas vidas e que mesmo em meio aos nossos problemas, por MAIORES que sejam, Ele sabe o tamanho do fardo que podemos suportar, quando Deus quer demonstrar seu amor e fidelidade para conosco Ele irá usar de detalhes que passam meio que despercebidos. Afinal, diante das suas dificuldades você tem murmurado ou tem aceitado os planos e projetos de Deus?! Você está se arrastando ou está prostrado nos pés d’Ele?!

Hoje podemos aprender um pouquinho com a história de Ana, mas e amanhã, qual vai ser o legado que iremos deixar para aqueles que vierem depois de nós?! Pense nisso diariamente…
Ahh, e só mais uma coisa: desiste não, Ele jamais desistiu de você!

Hebreus 11.1:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

"Sou uma simples serva e adoradora do nosso Senhor Jesus Cristo, 21 anos, estudante de Educação Física, futura formanda 2015/02, vivendo e aprendendo com as experiências concedidas pelo Espírito Santo!"

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Gerson

    Parabéns Morgana , é isso aí!

    • Morgana

      Obrigada Gerson!Glória a Deus!

  • Daniel

    Texto muito abençoado e realista, são as lutas que enfrentamos todos os dias! Deus que surpreende. :)

    • Morgana

      Amém, é verdade! :)

  • Bianca

    Parabéns prima. O Senhor tem te usado, e sei que usará cada dia mais.
    Pois quando nos esvaziamos de nós mesmos, e damos espaço e controle para
    o Espírito Santo, Ele nos usa…
    Te amo, a paz… :* <3

    • Morgana

      Glórias à Deus! Amém prima, Ele tem nos usado, e tenho fé que iremos longe! Te amo <3

  • Nágela Coco Rovetta

    Glória a Deus,
    Que o Senhor te dê sabedoria sempre Em suas palavras!
    Tia te ama, feliz por vc!!

    • Morgana

      Amém tia,muito obrigada! Te amo <3

  • Acsa

    parabéns Morgana.. nossa que Palavra Abençoada…

    • Morgana

      Amém Acsa! Glória Deus!

  • Elizama

    Parabéns Morguita!!! Texto abençoado! =)

    • Morgana

      Amém, glórias à Deus tia!

  • Sorrayla

    Sabias palavras Morgan!!!
    Que Deus continue te usando grandiosamente.

    • Morgana

      Amém Sôso! Glória Deus.. Obrigada!