Páginas de Navegação do Menu

Por que Deus não os livrou?

Por que Deus não os livrou?

Os últimos dias foram marcados por tragédias no Brasil e na França. Pessoas inocentes que morreram devido a fatores alheios as suas vontades. Atos que não eram esperados por nenhum deles. Se eles soubessem o que lhes iria acontecer, provavelmente teriam mudado a rota. Eles não sabiam, mas Deus sabia. E por que Deus não os livrou?

O que aconteceu em Minas Gerais (Mariana) e em Paris, foram consequências de atos humanos. Em Minas, a falta de se tomar os devidos cuidados nas barragens fez com que uma se rompesse, causando mortes e destruição de um distrito inteiro, deixando milhares de pessoas sem suas moradias, e ainda existe o risco de outras duas se romperem, causando um estrago ainda maior. Já em Paris, o extremismo religioso de pessoas que se acham certas acima de qualquer outro ser humano, não respeitando suas vontades e escolhas, também tirou a vida de outras tantas, que não tiveram chances de defesa.

Deus deu ao homem o livre arbítrio para escolher suas próprias vontades e o caminho a seguir. Deu inteligência para viver nessa terra da melhor forma possível, e ainda assim, o homem tem feito escolhas que, ao invés de lhe trazer benefícios e progresso, tem lhe feito mal. O que acontece quando colocamos o dedo num fio de energia? Tomamos um choque! Isso se chama consequência. Da mesma forma as atitudes que o ser humano vem tomando também geram consequências: na natureza, na educação de seus filhos, no governo, em diversas áreas.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

Por mais que aquelas pessoas não tivessem nada a ver com as pessoas que originaram suas mortes, elas foram atingidas pelas consequências do que eles plantaram. Um dia, no juízo final, elas prestarão contas ao Senhor por seus atos e suas consequências. Naquele dia, todos nós prestaremos contas a Deus por todas as vidas que salvamos ou que matamos – tanto carnalmente quanto espiritualmente.

Mas não devemos nos espantar ou nos indignar com essas coisas que acontecem, e nem tentar sermos super heróis para salvar o mundo, pois tudo isso já havia sido predito que aconteceria:

“E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. [...] Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.”(Marcos 13:7;19)

Todas essas coisas que vemos, ouvimos e até presenciamos são sinais da volta de Jesus. Quais são as escolhas que você tem feito? Esteja sempre preparado, pois não sabemos quando será nosso último dia de vida. Se aquelas pessoas foram atingidas, o que garante que nós também não seremos? Deus pode nos salvar? Claro que pode! Mas não nos livra das consequências de nossos atos, ou dos atos de outras pessoas.

Essas pessoas não se livraram da morte de seus corpos carnais, mas será que suas almas foram salvas? Pois do que vale ganhar o mundo inteiro, sobreviver a ataques e acidentes, e perder a alma?

Estejais preparados, o Rei está voltando!

 

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão