Páginas de Navegação do Menu

Por que é tão difícil ter fé?

Por que é tão difícil ter fé?

Hoje eu quero falar sobre um tema muito presente na vida do cristão: fé. Ela é a base do cristianismo, é por acreditarmos no que não vemos que cremos em Deus e em seu poder. Mas se cremos que Deus existe, por que é tão difícil para nós passarmos por situações adversas em nossa vida? Por que é tão difícil ter fé, crer que Deus pode fazer o impossível? Isso é fácil de falar, mas na prática….

Quer experiência maior com Deus do que a que o povo de Israel teve no deserto? A libertação do Egito, a travessia no Mar Vermelho, o maná….. foram tantas maravilhas presenciadas! Mas quando chegou a hora da bênção final, eles duvidaram! Não acreditaram que conseguiriam conquistar o que Deus havia lhes prometido.

A Bíblia relata que o povo estava perto da terra prometida, apenas mais 11 dias de caminhada e eles entrariam em Canaã (Deuteronomio 1:2). Mas, por precaução, enviaram 12 espias para conhecer a terra antes de entrarem todos nela. Esses espias voltaram, em sua maioria, com palavras de desânimo, dizendo que os habitantes de Canaã eram muito fortes e poderosos e que nunca conseguiriam vencê-los. Eles se esqueceram que Deus já havia prometido a vitória. Presenciaram tantas maravilhas, mas esmoreceram na hora de pegar a vitória. Faltou fé.

O que aconteceu com eles? Por murmurarem e não confiarem, Deus fez com que eles ficassem por muito mais tempo vagando no deserto: os 11 dias de caminhada se transformaram em 40 anos!

Muitas vezes isso acontece conosco. Presenciamos tantos milagres de Deus na nossa vida e na de nossos irmãos, mas quando estamos perto de alcançar a promessa, nos falta fé. Damos “aquela espiadinha” tentando ver o que nos espera e nos sentimos tão pequenos e incapazes que esquecemos que nosso Deus tudo pode. Foi Ele mesmo quem disse: “tudo é possível àquele que crê”. Realmente não é fácil acreditar que a vaga de emprego naquela grande empresa pode ser nossa quando há tanta gente mais capacitada no mercado de trabalho. Nem sempre é fácil acreditar que conseguiremos estudar naquela faculdade conceituada que tem uma mensalidade que não chega nem na metade do que ganhamos.

“E Jesus lhes disse: [...] porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

Não perca a fé, nem que ela seja pequenininha, do tamanho de um grão. Se Deus te prometeu, Ele irá cumprir! Não olhe para as circunstâncias, para os empecilhos e dificuldades, mas quando tudo lhe parecer difícil, olhe para o céuque é de lá que virá teu auxílio.

Deus abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão