Páginas de Navegação do Menu

Por que você é cristão?

Por que você é cristão?
Um certo dia conversava com um amigo ateu sobre religião quando ele me disse: “a maioria das pessoas hoje seguem alguma religião por pensarem no que vai acontecer depois da morte”. E eu discordei dele, disse que a religião não era pra isso, mas sim para que a pessoa pudesse crer em alguma coisa, em um “deus” ou um “força superior”.
Quão enganada eu estava! Isso me fez meditar como existem pessoas que estão na igreja desde sua infância (como eu) e ainda não tem certeza do motivo que as levam a serem cristãs. Por que ir a igreja? Para adorar a Deus! E por que adoramos a Deus? O que esperamos dele?
Muitas pessoas vão a igrejas hoje em busca de bens materiais, seja buscando um emprego, um carro ou casa própria, a libertação de algum vício e por ai vai. Essas pessoas não estão erradas, a Bíblia diz que tudo que pedirmos a Deus, crendo no nome de Jesus, receberemos.
“E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome,vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13
O problema é que as pessoas hoje em dia estão buscando apenas os bens materiais e se esquecendo que o sacrifício de Jesus na cruz é muito maior do que isso. As igrejas estão lotadas em campanhas de milagres, mas os cultos de oração e estudo da palavra estão cada vez mais vazios.
O apóstolo Paulo nos adverte contra isso:
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens.” I Cor. 15:19
Na verdade o meu amigo ateu estava correto. Nós devemos buscar a Deus não somente pelas coisas que nos acontecem nessa vida, mas devemos lembrar que a morte de Jesus na cruz foi para salvar a nossa alma de viver a eternidade sofrendo no inferno para passarmos a eternidade no céu adorando a Deus. Devemos a cada dia buscar mais de Deus na nossa vida terrena, sabendo que a nossa morada não é aqui. Quanto mais cheios do Espírito Santo estivermos, mais faremos o que agrada a Deus e menos nos preocuparemos com o que precisamos para viver no dia a dia.
Você já parou para pensar no que vai te acontecer depois que morrer? Buscai ao Senhor enquanto o pode achar! Seja um cristão não apenas por aquilo que Deus pode te dar, mas por aquilo que Ele é.
Que Deus vos abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão