Páginas de Navegação do Menu

Qual a sua fama?

Qual a sua fama?

Meditando na passagem de Lucas 7:11-17, que narra a história da ressurreição do filho da viúva de Naim por Jesus, o versículo 17 me chamou a atenção:

E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha. Lucas 7:17

Se pararmos para analisar os evangelhos que narram a história e ministério de Jesus, veremos que muitas vezes é citada a fama de Jesus e o que as pessoas falavam a respeito dele. Jesus era tão conhecido que seus feitos chegaram até o ouvido do Rei Herodes.

Quando tocamos no assunto “fama” no tocante ao que as pessoas falam a nosso respeito, as opiniões se divergem. Há quem defenda o ditado “Falem mal, falem bem, mas falem de mim”; há quem não se importa com o que os outros falam e tem aquelas pessoas que se importam tanto com a opinião dos outros a seu respeito que deixa se influenciar por isso. Mas no fundo todo mundo se importa com a forma que é conhecido e com o que as pessoas dizem, afinal é impossível ser indiferente a isso.

Porém, as pessoas só irão dizer de nós aquilo que demonstramos ser ou o lado que elas conhecem de nós. Isso se chama “testemunho”. O que você tem passado para as pessoas ao seu redor? Qual a impressão que amigos, colegas de trabalho, familiares e conhecidos tem a seu respeito?

A Bíblia fala que a fama de Jesus corria em toda parte que ele passava “Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.” Lucas 7:14-15. Jesus era conhecido pelos seus milagres, pela sua palavra e humildade, e todos o adoravam e reconheciam que Ele era o Filho de Deus. Mesmo aqueles que procuravam matá-lo reconheciam seus feitos.

Por mais que não nos importemos com a opinião das outras pessoas, devemos lembrar que somos sempre observados e que esperam o mínimo deslize nosso para nos criticar, atirar pedras e sair falando dos nossos defeitos, erros etc. Por isso se tivermos um bom testemunho, as pessoas lembrarão de nós com bons olhos. O apóstolo Paulo escreveu na carta aos Efésios:

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Efésios 5:15

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1

Existe uma frase muito conhecida, atribuída a Francisco de Assis, que diz: Pregue o evangelho em todo o tempo. Se necessário, use palavras. Que nós possamos aprender a se portar como verdadeiros cristãos em todo o lugar que estivermos, que a luz de Deus possa brilhar através da nossa vida e que as pessoas percebam, ao olhar para nós, o brilho de Cristo. Que nossas atitudes nos levem a ter a fama de boas pessoas, confiáveis, irrepreensíveis e que, quando alguém abrir a boca para falar a nosso respeito, que seja palavras boas.

Que a paz de Cristo nos abençoe e guie nossos passos, nosso falar e agir em todos os momentos de nossa vida.

 

Deus os abençoe!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão