Páginas de Navegação do Menu

Quando a tristeza é boa

Quando a tristeza é boa

Estou lendo o livro de apocalipse e, na minha Bíblia, apareceu uma nota sobre tristeza. Vou falar um pouco sobre o versículo:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

Ninguém gosta de ficar triste. Muito pelo contrário, queremos ser e estar alegre, sempre alegre. A Bíblia diz que ” O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15:13). Buscamos de todas as formas estar alegre em todos os momentos da nossa vida, mas a vida sempre nos surpreende com alguma notícia que abate nossa alma. E o que a tristeza produz?  “Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria.” (Fonte: Wikipédia)

Meditando nisso, pensei: é possível uma tristeza ser boa? Óbvio que não! Seria a resposta mais correta.  Se acreditamos que Deus nos ama e quer sempre o nosso bem, e  que tudo o que nos acontece é permissão de Deus, por que Ele permite que passemos por momentos ruins? A Bíblia nos explica, e sim,  a tristeza pode ter bons fruto. Veja lá:

Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:9-10

Paulo escreveu a primeira carta aos coríntios de uma forma dura, chamando-lhes a atenção, e ele se arrependeu por isso pois os havia entristecido. Mas logo depois ele percebeu que essa tristeza era de arrependimento, pois eles estavam arrependidos do que haviam feito. Essa é a diferença. Deus sempre irá permitir quantas vezes for necessário que passemos por momentos que não serão bons aos nossos olhos e sentimentos humanos, mas se nos mostrarmos dispostos a aceitar a correção de Deus, Ele mesmo fala que “limpará de nossos olhos todas as lágrimas.”

A escolha de como reagimos às más notícias do dia a dia está em nossas mãos. Podemos nos revoltar com Deus, desistir de tudo e deixar ser vencido pela dor ou podemos escolher aprender com as lágrimas e deixar Deus nos moldar segundo a sua vontade. Deus sempre estará com seus braços estendidos esperando que nos arrependemos e clamemos a Ele, pois a alegria do Senhor é a nossa força, pois o seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Quando nos voltamos a Deus, Ele faz morada em nosso coração e onde Deus está, até a tristeza salta de alegria!!

A alegria está no coração, de quem já
conhece a Jesus

A verdadeira paz só tem aquele, que já
conhece a Jesus.

Um sentimento mais precioso que vem do
nosso Senhor
É o amor que só tem, quem já
conhece a Jesus.

Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão