Páginas de Navegação do Menu

Rute e Noemi

Rute e Noemi

A presença viva de Deus em uma amizade é capaz de vencer as diferenças que poderiam de outra forma criar desarmonia.

“Não me peça para que te deixes, nem me peça para abandoná-la, porque aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares á noite, ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. (Rute 1:16)

Os verdadeiros amigos gostam da companhia um do outro. A amizade faz com que a vida das pessoas torne-se enraizada. Uma das melhores amizades descritas na Bíblia é aquela que existiu entre Rute e Noemi. Na verdade, sabemos mais sobre esta do que sobre a pessoa de cada uma.

Em nosso mundo, ás vezes tentamos muito conquistar amizades á nossa maneira. Rute e Noemi nos ensinam como uma boa amizade pode ser maravilhosa. Elas vinham de culturas, famílias e lugares diferentes. Noemi era mais velha que Rute, ambas haviam perdido seus maridos e nada mais lhes restava a não ser a companhia uma da outra.

Em seus relacionamentos, muitas vezes as pessoas tentam se apossar umas das outras, e a amizade pode desaparecer, quando não existe espaço nem para respirar. Deus sempre fez parte da amizade de Noemi e Rute. Rute encontrou Deus através de Noemi, quando sua amiga lhe permitiu ver, ouvir e sentir toda a profundidade de seu relacionamento com Deus.

Seus amigos sabem sobre o seu relacionamento com Deus? Você os permite conhecer a Deus? Saiba que Deus quer participar de suas amizades.

A história de Rute e Noemi é relatada no livro de Rute. Também é mencionada em Mateus 1:5.

Fonte: Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal

Sou uma jovem totalmente dependente da graça de Deus para fazer sua vontade. Fui criada por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão