Páginas de Navegação do Menu

Saia do Muro

Saia do Muro

 

Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lc 9:64

O Senhor me deu uma mensagem a trazer neste último sábado em um culto de jovens, e eu irei compartilhá-la com vocês. Eu O indagava a respeito de um tema a ser pregado e fui inspirado a falar sobre algo que é companheiro íntimo dos jovens: a indecisão! Então, segue um resumo da mensagem:

“ Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, seus anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado estavam Satanás, seus demônios e todos os espíritos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso que havia sido criado em um lar cristão, mas agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: Ei desça do muro agora, vem pra cá! Já o grupo de Satanás não gritava nem dizia nada. Essa situação perdurou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles, por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: É porque o muro é meu!

A indecisão é um estado aflitivo da alma, em que uma pessoa não consegue escolher entre duas ou mais opções a que é submetida. E como meu pai costuma dizer com tom irônico: Não existe ser mais indeciso que um adolescente! Mas, mesmo que seja algo natural a indecisão do jovem, ela não pode permear o campo espiritual. O jovem precisa ter convicção de seu chamado e de sua salvação. Pois somente assim, poderá suportar a duras batalhas e permanecer de pé, confiante no Senhor.

Jesus disse que ninguém, que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus. Especialistas dizem que um lavrador experiente sabe que não se pode desviar a atenção enquanto ara o solo. É necessário permanecer atento para que se are em linha reta. E foi através desta comparação que Jesus nos diz que ninguém que inicia sua vida cristã e olha para trás é apto para o Reino de Deus. Pois assim como o arado, a vida com Cristo deve ser focada em Deus para permanecer em linha reta. O cristão necessita de foco! E foi isso que Paulo disse:

Irmãos, não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que PARA TRÁS FICAM, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Fp 3:13-14

Portanto, devemos lembrar que o muro da indecisão já tem dono! E o Reino de Deus é só para aqueles que decidem morrer para seu homem anterior e viver uma vida cheia de Deus, prosseguindo para o alvo que é Cristo!

Então, se hoje você está em um dilema como esse, decida-se! Pois não existe meio termo!”

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Ap 3:16

Saia do muro!

Graça e paz!

 

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão


  • Kátia Kiss

    Muito bom o texto!
    Realmente a juventude é a época que o cristão tem todas as tentações e se ficar em cima do muro é bem mais fácil cair para o outro lado.
    Que possamos a cada dia estarmos convictos de nossa escolha.
    Deus abençoe!

    • Jonatas Rosa

      Com toda certeza, Kátia.
      Deus a abençoe.

  • Jônathas Dias

    Graças a Deus por esse post e pela sua vida Jonatas. Nós não podemos servir a dois senhores, e que a cada dia possamos ser fiéis e leais a Deus. Que o Senhor te abençoe e te guarde! Paz do Senhor irmão.

    • Jonatas Rosa

      A Paz do Senhor, meu querido!

      Muito obrigado.. Que o Senhor continue usando a mim e a você para levar a palavra de libertação a tantos corações cativos!

      Fique com Deus, parceiro!

  • Tatyane

    Amém glória a Deus.