Páginas de Navegação do Menu

Segunda de novo?

Segunda de novo?

“O que suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” Ec 9:10

Hoje mais uma semana começa. Novamente chega o dia mais querido por todos, segunda-feira! Não é? Eu sei que não. Principalmente quando se chega numa segunda em pleno mês de férias. A época de festa da Copa do Mundo acabou e tudo volta ao normal. E em função disso, grande parte das pessoas já se mostram descontentes com o reinício da rotina de trabalho e estudos.

Realmente não é um dia muito estimulante, porém devemos analisar outra coisa. Imagine quantas pessoas morreram neste final de semana! E praticamente todas acreditavam que estariam vivas nesta segunda-feira e que poderiam continuar seu trabalho, sua rotina e seu planejamento. Porém seu tempo aqui na terra se findou, e o que fica é apenas a lembrança solene dos feitos dessas pessoas.

Triste, não? Porém é a realidade! O homem ao pecar, foi destinado a isso, mas desconsideramos tal verdade e vivemos como se tivéssemos vida infinita. Sempre deixamos algo para amanhã. Deixamos para dar valor na nossa família amanhã, deixamos a busca dos nossos sonhos para amanhã, deixamos o perdão de alguém que nos magoou para amanhã (ou para o ano que vem), deixamos nossa disposição e a força total das nossas mãos para amanhã e deixamos para pregar o evangelho a aquela pessoa amanhã. Mas chegará um dia que não teremos mais tempo para fazer tudo isso.

Então, aproveite esta segunda-feira para criar algo novo! Aproveite-a para viver diferente, para viver motivado! E a utilize para que o nome de Deus seja glorificado em sua vida! Tudo o que for colocado em suas mãos, faça com todas as suas forças e toda a sua disposição. Viva este dia dando graças a Deus pela oportunidade que o Senhor te deu de poder novamente buscar seus sonhos, pela nova oportunidade de amar sua família e pela nova oportunidade de ajudar alguém que precise de você.

Portanto, desejo a você que a partir de hoje sua vida seja transformada e que a cada manhã, um sentimento de gratidão a Deus surgirá em seu coração. Que todos os dias que se passarem sejam dias em que não perderemos tempo, sejam dias que daremos tudo de nós, sejam dias que lutaremos firmemente pelos nossos sonhos, sejam dias que nossas vidas sejam reflexo da glória de Deus em nós.

 

E graças a Deus por mais um dia!

 

Graça e Paz!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão