Páginas de Navegação do Menu

Seja a Diferença!

Seja a Diferença!

O que é ser Cristão? Você já se deparou com essa pergunta? Alguma vez alguém já lhe disse: “Porque você é crente?” Você soube responder?

Confesso que quando eu era adolescente, tinha meus 12/13 anos de idade, me fizeram essa pergunta e eu fiquei sem resposta… Acredito que muitos jovens não saberiam responder essa pergunta.Porque eu digo isso? Muitos deles vão a igreja porque seus pais os levavam quando ainda criança e por isso continuaram indo, mas sem entender o motivo do que é ser um cristão, ou simplesmente vai porque gosta de cantar no grupo de jovens, ou porque gosta de tocar sua guitarra, ou tocar na banda, ou gosta de tocar bateria e etc. São tantos porquês…

O dicionário nos diz o seguinte: “Cristão é alguém que recebeu o batismo e professa a religião cristã”. SER CRISTÃO VAI MUITO ALÉM DISSO! Em Gálatas 2:20 nos diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Já entendo nesse versículo que ser Cristão é ser crucificado com Cristo, é preciso morrer para nossas vontades, temos que viver para Deus agindo conforme a vontade dele. “Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará..” (Lucas 9:23 e 24).

Ser Cristão não é simplesmente o ato de levantar a mão na hora do apelo e, “Pronto, agora sou Cristão!!” Não, não… Ser cristão é realmente entregar sua vida a Deus, crucificando o velho homem, crucificando seu eu e deixando Cristo viver em você e você possa finalmente dizer: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Glória a Deus!).

Ser Cristão é ter uma vida transformada por Deus, não é uma religião! Ser cristão é além disso, é mudança de vida, é andar com Deus, é ter Deus como seu melhor amigo, é ter intimidade com Ele e não somente dentro da igreja, mas temos que ser cristão em tempo integral, o tempo todo. Não digo que você tem que parar de estudar e trabalhar e só viver dentro da igreja, aonde eu for o mundo tem que saber que já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim (Aleluia!).Que o meu falar, que o meu pensar e tudo quanto eu fizer seja de acordo com a vontade dEle.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:13-16). Jesus nos diz aqui que ninguém acende uma luz e a esconde, então não podemos esconder a luz de Deus que há em nós.

Ser cristão também exige FÉ! É pela fé que recebemos Jesus como nosso Salvador, pois a fé em Cristo nos dá a certeza da vida eterna. A identidade do Cristão também é o AMOR! O amor é um dos maiores mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento, e de todas as tuas forças.” (Marcos 12:30).

O que citei acima, são algumas coisas do que é ser um Cristão. Sei que não é nada fácil, mas façamos nossa parte, busquemos a Deus e deixemos que o restante o Espírito Santo fará em nós! Que tipo de cristão você e eu temos sido? Que possamos viver aquilo que a palavra de Deus nos ensina… E se você antes só ia a igreja pelos motivos citados no começo desse texto, que você possa tomar consciência nesse momento do que é realmente servir a Deus, e quando seus amigos lhe perguntarem porque você é crente, você possa dar a resposta certa. E que através do seu testemunho de vida, eles possam servir a Deus juntamente com você, em nome de Jesus, Amém!

Não importa o que sou, e nem o que sinto. Eu quero aniquilar o meu “EU”, quero me despir de “mim” mesmo, quero acabar com o meu ego. Por quê? Porque a morte da glória do homem é sempre o nascimento da glória de Deus.

Sou uma jovem totalmente dependente da graça de Deus para fazer sua vontade. Fui criada por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão