Páginas de Navegação do Menu

Série Pecados Sexuais – Cuidado pézinho onde pisa!

Série Pecados Sexuais – Cuidado pézinho onde pisa!

“Cuidado pézinho onde pisa….o Salvador do céu está olhando pra você. Cuidado pézinho onde pisa!”

Quem nunca ouviu esse louvor, em sua infância?

Como evangélicos, muitas dúvidas surgem na nossa cabeça em relação a lugares que podemos frequentar ou não. Muitas vezes recebemos convites para irmos a determinados locais como baladas, pancadões, prostíbulos e não sabemos se é certo ir ou não. Algumas pessoas até sabem que é errado um cristão frequentar esses lugares, mas muito não sabem o por que, e acabam indo.

Pode acontecer também desses convites não virem de pessoas não cristãs, mas sim de pessoas que frequentam a igreja. Já ouvi relatos de jovens que foram levados a certos lugares por pessoas que se dizem cristãos, e é ai que mora o perigo. Pois ai vem a afirmação: “se fulano pode ir, porque eu não posso?”

Se você já recebeu um convite para ir a alguns desses lugares que vou citar abaixo, te convido a refletir junto comigo o que a palavra de Deus diz.

 

 Bar

Quem nunca se perguntou qual é o problema de ir a um bar? Se reunir com os amigos após a faculdade, jogar conversa fora e tomar uma cervejinha – ou até mesmo uma coca cola. Aparentemente, não há mal nenhum em fazer isso. Porém, há uma coisa que não devemos esquecer:

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:13,14

Ser a luz do mundo e o sal da terra significa ser diferente. Como iremos fazer a diferença no mundo, fazendo as mesmas coisas que os ímpios fazem? Reparem: os “barzinhos” nem sempre são lugares pacíficos. É lá que se começam muitas brigas, ocorrem estupros, onde as pessoas ficam bêbadas e se exaltam, tomam atitudes que, em sã consciência, se envergonhariam, passam mal, vomitam….. E ai, tire suas próprias conclusões: é um ambiente para um cristão frequentar?

 

 Balada / Pancadão (Funk)

Esse é o lugar que, infelizmente, a cada dia mais jovens evangélicos passam a frequentar. Passar a noite na balada, dançando, bebendo, se divertindo com os amigos, e chegar em casa às “5 da manhã”, tem sido uma rotina frequente. Mas, qual o problema?

Sejamos sinceros: você não vai à balada somente para dançar, não é? É um lugar onde os jovens ficam com pessoas que acabaram de conhecer – não só beijos, mas vai além: sexo casual – onde acabam contraindo doenças, se envolvendo também em brigas, e, além de tudo, é a porta de entrada para as drogas.  Veja aqui essa matéria que a Globo fez sobre essas “festas”.

A Bíblia nos fala:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:1,2

Deus abençoa aqueles que “não se detém no caminho dos pecadores”. Será que uma balada é um caminho de bem aventurados ou de pecadores?

 

 Prostíbulos (Zonas de prostituição)

A prostituição é uma das formas mais antigas de se conseguir sexo barato e sem compromisso, o que é considerado na nossa sociedade como algo “normal”. Muitos pais levam seus filhos a um prostíbulo para terem sua primeira relação sexual, e têm isso como motivo de orgulho, pois o pai vê seu filho agora como homem, pois já teve sua primeira relação. E muitos jovens evangélicos tem buscado esses lugares com esse mesmo intuito: perder a virgindade. Mas isso acaba se tornando um vício, que até pessoas casadas mantém, enganado assim seus cônjuges.

A Bíblia fala muito sobre prostituição – principalmente sobre a prostituição do povo de Israel com outros deuses. Eu poderia citar aqui muitos versículos onde Deus condena a prostituição, mas vou citar apenas dois:

Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha. Pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os iníquos. Provérbios 23:27,28

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

 

Como eu disse no começo do texto, infelizmente existe na igreja a influência dos mais velhos para com os jovens, e nem sempre é para o lado positivo, mas sim para se corromper, estimulando a ficar, transar, consumir álcool e até drogas, levando a prostíbulos para ter relação com prostitutas, sem qualquer pudor ou temor de Deus. E essas pessoas continuam participando dos grupos da igreja, fraudam a santa ceia pensando que estão isento aos olhos dos homens, porém se esquecendo dos olhos de Deus, para os quais nada fica escondido.

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 1 Coríntios 11:29,30

Tenha cuidado com o que você anda fazendo e com os lugares que frequenta! Eles podem muitas vezes parecer “inofensivos”, mas lembre-se que somos separados para Deus para fazer a diferença, para sermos santos, aguardando a sua vinda! Devemos ser canal de transformação de vidas, para resgatarmos almas das mãos do inimigo e não sermos como o mundo e influenciados por ele.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Que Deus o abençoe, e guie seus passos para andar em retidão nos caminhos dEle!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão