Páginas de Navegação do Menu

Teatro cristão: A comédia como forma de evangelismo.

Teatro cristão: A comédia como forma de evangelismo.

Olá amigos queridos. No mundo secular o que mais se vende hoje em dia é a comédia, seja em uma peça, um filme, um sitcom, uma série, uma novela ou até mesmo um programa. Um produto que de pouco em pouco está entrando dentro das igrejas de todo o mundo. Alguns aceitam tranquilamente, outros não, mas aqui vamos levar em consideração aos que aceitam. A comédia é uma forma mais feliz de se tratar temas tristes ou polêmicos da nossa realidade, sempre propondo uma solução. Escrever uma comédia é algo de extrema dificuldade, devemos estudar muito para trazer aos espectadores algo que realmente seja atraente para prender a atenção do público.
Não podemos esquecer que a principal função de um teatro dentro da igreja é transmitir a palavra de Deus e realizar adoração, e quando trabalhamos a comédia não é diferente. As pessoas confundem, acham que a comédia está ligada com a ironia ou com a tombação, o que não é e nem pode ser verdade. Pode parecer contraditório mas dentro de um ministério cristão devemos tratar esse gênero com a maior seriedade possível, para que não haja má interpretação nem duplo sentido.
O ator também tem que ser bem preparado, não adianta ter um texto excelente e um ator que não se solta em cena ou que não esta apto para trabalhar com improvisos ou com o dramalhão rasgado (exagerar em ocasiões simples, permitido somente na comédia). No texto “Como escrever um bom roteiro” postado a uns dias atrás eu falei também sobre escrever comédia no meio do drama para quebrar aquele clima. Agora escrever comedia para uma peça inteira daria muito certo dependendo do tema. Como por exemplo a que estou desenvolvendo para o próximo natal. Uma discussão do tema família, que tratara dos assuntos mais tristes de uma forma bem cômica, onde tudo acontecerá numa ceia.Datas especiais é muito prático trabalhar esse gênero, mas não arrisque em fazer isso quando se trata de pecados ou historias da bíblia.
Em breve estarei trazendo para vocês a peça de natal que estou escrevendo, para que todos possam fazer em suas igrejas. Espero que tenham gostado e entendido. Abraços.
Transmitir alegria e esperança faz parte do evangelho de Cristo, não sejamos religiosos, sejamos acessíveis ao Espírito de Deus.
Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Marcos 16:15-20) não importa como, PREGAI.

Servo do Senhor desde os 4 anos de idade, quando recebi a oportunidade de participar da equipe do Jovens Evangélicos agarrei com muito orgulho, pois vou falar sobre algo que faz parte da minha vida desde criança, o teatro, mais precisamente o cristão. Futuro comunicador, e ator profissional tenho como um grande sonho fazer pessoas se renderem ao evangelho através da arte e mostrar que ainda pode existir espaço para um ator/atriz cristão no mundo. Sou alguém que acredita profundamente nos sonhos e que essa arte pode revolucionar o evangelho no mundo sem agredir os nossos princípios. Será maravilhosa essa nossa jornada juntos e espero que todos vocês gostem e pratiquem as dicas aqui dadas por mim e por todos os meus parceiros nessa equipe. Abraço!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão