Páginas de Navegação do Menu

TEATRO CRISTÃO- O altar do Senhor não é palco, na igreja não tem holofotes!

TEATRO CRISTÃO- O altar do Senhor não é palco, na igreja não tem holofotes!

A paz do Senhor Jesus amigos e amigas. Ingressei nessa vida de ator amador quando tinha apenas 4 anos, naquelas típicas peças de escola e igreja, desde então não parei mais. Hoje, com 18, posso perceber largas diferenças entre um teatro de escola e um de igreja. Quando crescemos nessa área, nós até conseguimos quebrar as fronteiras de um colégio para o outro, ou vamos para praças públicas, eventos culturais ou até em grandes Teatros. Esses fatores nos levam a um alto nível de exibição, onde podemos sentir o carinho da platéia e a vontade que muitos tem de ficar próximo de você. Isso com certeza amacia o ego de qualquer um, porque afinal, quem não gosta de ser reconhecido e admirado por seu trabalho?
O problema é quando nos acostumamos com isso e nos tornamos egocêntricos naquelas apresentações da igreja, onde esquecemos que lá não é palco e sim altar do Senhor, que lá não tem holofotes, mas sim o brilho do Espírito Santo. E quando isso acontece, o nosso principal objetivo é anulado. Não podemos esquecer em nenhum momento que ali na nossa frente não se encontra uma platéia e sim um povo que foi buscar a presença do Senhor. Afinal, somos só atores?- respondendo. Não, não somos só atores, pois à partir do momento que decidimos entrar em um ministério de arte/teatro, selamos mais uma aliança com o Senhor, e essa aliança nos leva a sermos mais do que atores, nos tornamos ministros, e ser ministro é viver em total dependência do Espírito Santo, o que significa que nos preparamos meses, acumulamos muitas expectativas, porém o que vai acontecer na hora da apresentação/ministração depende do nosso diretor, Jesus!
Estamos em um ministério para fazer vidas se renderem ao evangelho através da arte, uma forma linda de se pregar, e depende da vida do ator na peça para um final feliz. Ser ator é essencial, pois garante técnicas que são muito importantes, mais ser ministro é o mais necessário. Quando você une os dois, a igreja consegue assistir à algo simples, que não os leva a emoção, mas sim à uma viagem sobre a mensagem retratada na peça, e o seu ego desaparece, pois você também esquece das pessoas e até de você, e começa a sentir algo de novo, diferente, quando praticamos o que está escrito em João 3:30 (É necessário que Ele cresça e que eu diminua.)
Vamos praticar, e sempre colocar esse versículo em nossos corações, mesmo que por uma benção do Senhor, você vá apresentar em colégios e lugares públicos, você está ali para servir, para cumprir o tão temido IDE.

Servo do Senhor desde os 4 anos de idade, quando recebi a oportunidade de participar da equipe do Jovens Evangélicos agarrei com muito orgulho, pois vou falar sobre algo que faz parte da minha vida desde criança, o teatro, mais precisamente o cristão. Futuro comunicador, e ator profissional tenho como um grande sonho fazer pessoas se renderem ao evangelho através da arte e mostrar que ainda pode existir espaço para um ator/atriz cristão no mundo. Sou alguém que acredita profundamente nos sonhos e que essa arte pode revolucionar o evangelho no mundo sem agredir os nossos princípios. Será maravilhosa essa nossa jornada juntos e espero que todos vocês gostem e pratiquem as dicas aqui dadas por mim e por todos os meus parceiros nessa equipe. Abraço!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão