Páginas de Navegação do Menu

Todas as coisas cooperam

Todas as coisas cooperam

Muitas vezes em nossa vida passamos por momentos difíceis, dias de choro, e muitos se perguntam porque desta situação difícil, muitos questionam a Deus. O fato é que todas as pessoas sendo cristãs ou nãos tem momentos de dificuldades,momentos que muitas vezes nos pegam de surpresa com o objetivo de nos entristecer, trazer choro e lamento. Mas a bíblia diz de forma bem clara:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

E com este texto, quero compartilhar uma história com vocês:

Um homem saiu em uma viajem de avião, era um homem que acreditava em Deus e sabia que Deus estaria com ele dando-lhe proteção! Durante a viajem, quando sobrevoavam ao mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano, quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservou na superfície. Ficou boiando a deriva por muito tempo até dar em uma ilha não habitada.

Ao chegar a praia, cansado porém vivo agradeceu a Deus por aquele livramento maravilhoso da morte. Ele se alimentou de peixes e ervas, conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu um abrigo tosco com paus e folhas que o protegia do sol e da chuva e onde podia passar a noite. O homem ficou todo satisfeito, e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia ele estava pescando e havia apanhado muitos peixes, tendo conseguido comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca, entretanto ao voltar-se em direção de sua casa, o qual não foi sua decepção ao vê-la em chamas! Sentou-se numa pedra, e pois se a lamentar e chorar: Deus como o Senhor pode fazer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para me abrigar, e a deixou se queimar inteira! O Senhor não tem compaixão de mim?

Nesse momento uma mão pousou no seu ombro, e ele ouviu uma voz lhe dizendo: Vamos rapaz!

O homem se virou de boca aberta afim de verificar quem falava com ele e qual não foi sua surpresa ao ver na sua frente um marinheiro que lhe disse novamente: Vamos rapaz, nós viemos buscá-lo! O homem disse: Como é possível? como vocês souberam que eu estava aqui? O marinheiro respondeu: “Ora amigo, vimos os sinais de fumaça que você fez pedindo socorro, o Capitão ordenou que o navio parasse e que eu viesse buscá-lo naquele bote adiante.

Os dois entraram no bote e se dirigiu ao navio que levaria em segurança de volta para sua família e para vida!

Que você possa meditar que mesmo quando você passa por uma dificuldade muito grande, mesmo quando você se depara com sua “casa pegando fogo”, creia que todas as coisas irão cooperar para o seu bem, Deus ama os seus filhos e quer o melhor pra eles, saiba que existe um propósito de Deus para aqueles que O amam e todas as coisas irão cooperar para que este propósito se cumpra, então mesmo na dificuldade, mesmo no choro, continue se alegrando em Deus, continue firme em oração e na presença de Deus, porque você verá que toda dificuldade teve um único propósito: cooperar para o seu bem! Que Deus vos abençoe!

Um jovem muito interessado pelo reino de Deus, em aprender e compartilhar das grandezas que esperam os eleitos! Busco cada dia ser melhor do que fui ontem, pois o meu objetivo e ser transformado a imagem e semelhança de Cristo (2 Coríntios 3:18) Gosto muito de computação, principalmente design e programação! :)

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão