Páginas de Navegação do Menu

Tormenta

Tormenta

“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel.”       Isaías 44:1-5

Lembro-me de quando criança ouvir a história de um navio que passava por uma grande tempestade. Todos os passageiros estavam apavorados, menos um garotinho que brincava tranquilamente enquanto tudo balançava e utensílios despencavam de seus lugares. Perguntado por que não tinha medo, ele respondeu: “Meu pai é o capitão do navio!”

Quem nunca passou por tempestades? Algumas podem ser causadas por problemas externos, como desastres naturais, miséria, perda de entes queridos ou até mesmo uma doença grave. Mas, pelo que tenho observado e aprendido na vida, os piores “temporais” surgem lá dentro, no fundo da alma. Às vezes, são resultado de uma reação emocional exagerada às circunstâncias; em outras, são os próprios medos e preocupações que nos trazem grande sofrimento. Mas uma coisa é certa: independentemente da causa, é em nosso interior que a tempestade dói mais

Talvez eu pudesse gastar estas próximas linhas descrevendo como podemos reconquistar o equilíbrio emocional ou impedir que pensamentos mentirosos ocupem espaço em nossa mente a ponto de formar uma tormenta. Porém, conselhos preventivos não nos consolam quando estamos sofrendo. Você precisa de uma ajuda concreta agora? Então receba o conforto que vem da Bíblia. No texto de hoje, Deus diz que Israel não precisava temer diante da terrível situação que se aproximava, pois seu amor pelo povo não diminuiria. É a mesma coisa que ele sussurra ao ouvido dos cristãos em nossos dias: “Não tenha medo, eu escolhi você!” O Criador escolheu nos fazer seus filhos. Ele pagou um preço muito alto para isso: a vida de seu próprio Filho. Deus já iniciou sua obra (tornar-nos parecidos com Cristo) e não vai interrompê-la até concluí-la! Lembrar que Jesus Cristo vai voltar e fazer novas todas as coisas pode dar um novo sentido ao nosso sofrimento. Coragem! Deus não se esqueceu de você e é ele quem pilota o navio!

“Quando estiver com medo, confiarei em Ti.” Sl 56.3

 


 

Pão Diário 15

 

Graça e Paz!

Meu desejo é ser um engenheiro, pastor e pregador abençoado e segundo o coração de Deus! Cristão desde criança, sempre buscando conhecer a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Meu prazer sempre foi estudar a palavra de Deus e compartilhar o que aprendi. A partir disso, tive a oportunidade de ser colunista. Vi isso como uma forma de ser um instrumento de evangelização através dos meus textos. Espero que o nome de Jesus seja glorificado através do trabalho dos JOVENS EVANGÉLICOS (JE).

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão