Páginas de Navegação do Menu

Um por todos ou….contra todos?

Um por todos ou….contra todos?

Você sabia que suas escolhas podem interferir na vida das pessoas que estão ao seu redor? Hoje eu vou escrever sobre como nossas ações refletem direta ou indiretamente em outras vidas. Decidir seguir a Jesus é uma dessas escolhas que têm consequências na vida de sua família, amigos, vizinhos….

A Bíblia fala:

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)

Por meio de uma pessoa, toda a sua casa seria salva. A partir do momento que você decide ser servo do Senhor, seus atos e toda sua conduta de vida muda, o que gera reflexos aos que estão ao seu redor. Você não só deixa os velhos hábitos para trás, como passa a falar do amor de Deus por meio de atitudes e palavras. Qual a consequência disso? Pessoas ao seu redor podem ser impactadas pelo amor de Deus e ter suas vidas transformadas, e sua família pode ser salva por uma atitude sua. São muitos os exemplos na Bíblia que nos mostram isso, como o caso da prostituta Raabe que teve a família salva quando Israel conquistou Jericó.

Mas e quando você decide não servir a Cristo e tem atitudes que desobedecem a Deus? Isso também impacta em consequências para seus chegados.

A Bíblia conta em Josué 7 a história de um homem que, ao desobedecer a ordem divina, acendeu a ira de Deus contra todo o povo de Israel. A ordem era que, ao conquistarem Jericó, nada fosse guardado para si (Josué 6:18), porém Acã resolveu guardar aquilo que não poderia, cobiçou o ouro e a riqueza e menosprezou a ordem dada por Deus. A consequência recaiu sobre todo o povo: ao lutarem para conquistar a cidade de Ai, foram derrotados e perderam a batalha.

Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?
Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.
Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Josué 7:10-12

Quando decidimos desobedecer a Deus e vivermos o nosso próprio estilo de vida, acabamos trazendo destruição, inimizades, tristeza e muitas coisas ruins ao nosso lar, amigos e àqueles que estão ao nosso redor. Entristecemos não só a Deus, como àqueles que nos amam, e as bênçãos do Senhor se afastam da nossa casa.

A escolha é sua: estar por todos ou contra todos? A sua decisão determina não só a sua salvação e felicidade, como a daqueles que estão próximos a ti. Escolha obedecer as ordens de Deus, e suas relações com seus amigos, familiares e conhecidos será de paz, felicidade e de almas ganhas para o reino de Deus.

Que Deus os abençoe!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão