Páginas de Navegação do Menu

Use o dom que Deus te deu!

Use o dom que Deus te deu!

Dando continuidade ao meu projeto de ler a Bíblia toda (comecei pelo novo testamento e voltei para o velho testamento) estou lendo o livro de êxodo, que conta a história do povo de Israel no deserto após saírem do Egito. 
Em alguns capítulos vemos Deus dando ordens e instruções à Moisés para a construção do tabernáculo e uma coisa que me chamou a atenção foi a seguinte passagem:

Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor, para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, e em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor. Êxodo 31:1-5

Deus escolheu homens e deu a eles habilidades para que servissem na construção dos utensílios do tabernáculo conforme suas instruções.  Meditando nisso, lembrei da passagem de Efésios onde mostra a divisão de funções no início da igreja:

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;  Efésios 4:11-12

Muitas vezes vamos à igreja e sentamos como meros membros, sem nos envolvermos em nenhum trabalho por achar que não temos capacidade para tal. Por não termos a voz bonita, não sabermos pregar e nem tocar algum instrumento achamos que  não temos utilidade nenhuma na casa de Deus. Algumas pessoas até pensam: “deixa eu quieto no meu canto que daqui eu adoro a Deus” e não buscam se envolver nos trabalhos ou em deixar Deus usá-los.

Se você pensa assim, que não tem nenhum dom para ser usado na igreja, eu venho te dar uma boa notícia: não importa qual seja sua especialidade, Deus quer e pode te usar na obra dele! Pense no que você tem mais habilidade na sua vida secular, em seu trabalho. Você pode ser bom como administrador de números, como pedreiro, com limpeza, com a escrita, como desenhista, como motorista. …. Não importa o que você faça, já pensou em pegar esse dom e aplicá-lo de alguma forma na casa de Deus? Você pode ser um bom tesoureiro, ajudar a fazer uma reforma no templo, dar carona para aqueles que não possuem uma condução, fazer trabalhos manuais para arrecadar fundos e tantas outras coisas.

O que eu quero que você reflita hoje é: como eu posso ajudar na obra de Deus? O que eu posso fazer para o bom andamento da igreja?

Deus te deu um dom, não o deixe de lado. Coloque hoje mesmo sua vida à disposição do Senhor e Ele te capacitará!

Deus os abençoe.

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão