Páginas de Navegação do Menu

Você também pode ser um ‘Herói da Fé’!

Você também pode ser um ‘Herói da Fé’!

Como vocês sabem, além de escrever, eu gosto bastante de ler também. Estou lendo agora o livro “Heróis da fé”, de Orlando Boyer, que traz a biografia de vinte homens de Deus que mudaram o mundo por meio de suas pregações, como Martinho Lutero, João Bunyan, Carlos Spurgeon, entre outros. O que me chamou a atenção nesse livro foi a forma que esses homens, cada qual em seu tempo, foram usados por Deus para converterem muitas vidas ao Senhor.

No livro de Hebreus, no capítulo 11 vemos a conhecida lista de “Heróis da fé”. Aprendemos o que é a fé, e como Noé, Abraão, Jacó, Moisés e tantos outros homens comuns foram usados por Deus.

Qual foi o segredo desses homens para marcar seus nomes na história e incendiar multidões?

Cada um deles tinha algo em comum que os levaram a serem exemplos de fé para nós:

Comunhão com Deus.

Vemos nos exemplos que o livro traz e nos que a Bíblia relata que todos eles mantinham uma vida de oração e jejum. Esses homens consagraram suas vidas ao Senhor inteiramente, abdicando suas próprias vontades e anseios para viver a vontade de Deus em suas vidas.

“[...] não se pose acusar Whitefield de procurar fama ou riquezas terrestres. Sentia fome e sede da simplicidade e sinceridade divina. Dominava todos os seus interesses e os transformava para a glória do reino do seu Senhor. Não ajuntou ao redor de si os seus convertidos para formar outra denominação, como alguns esperavam. Não apenas dava todo o seu ser, mas queria “mais línguas, mais corpos, mais almas a usar para o Senhor Jesus.”” (Orlando Boyer, Heróis da fé)

 

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado” (Hebreus 11:24,25)

Sei que para nós parece difícil – quase impossível eu diria – ser como esses homens, largar tudo para viver uma vida inteiramente a Deus. Porém, podemos seguir o exemplo deles, não ousando transformar o mundo, mas buscando transformar nossos parentes, amigos, vizinhos….o pequeno mundo que está ao nosso redor. Podemos, por meio da nossa fé, por menor que ela seja, alcançar vidas e tirá-las das mãos do inimigo.

“E Jesus lhes disse: [..] porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)

Que tal nesse ano que se inicia, você colocar como uma de suas prioridades a sua comunhão com Deus? Reservar um tempo maior para orar, ler a Bíblia e buscar o Espírito Santo? Sei que pode parecer difícil, mas comece aos poucos, e então você vai ver Deus te encher com o seu Espírito e fazer obras inexplicáveis!

Deus abençoe!

Sou formada em jornalismo e gosto muito de escrever. Uso esse dom que Deus me deu para estudar a palavra dEle e levá-la aos que necessitam. Aquele que começou a boa obra em mim a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo!

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão