Páginas de Navegação do Menu

Você tem tempo para Deus?

Você tem tempo para Deus?

Escrevo este texto dentro da sala de aula, afasto minha cadeira dos demais alunos e começo a refletir e falar com Deus e Ele trás a minha mente uma menagem que faço questão de compartilhar com vocês.
Vivemos hoje em dia uma vida que as pessoas não tem tempo para nada, inclusive para falar com Deus. Imagine um dia assim, você acorda super atrasado para o trabalho, se arruma rápido, pega o ônibus, o caminho todo vai pensando em como se desculpar pelo ocorrido, chegando no trabalho começa a rotina, no fim da tarde cansado, pega o ônibus e vai direto para a faculdade, chegando na faculdade só pensa em ir embora para descansar, chegando em casa vai direto dormir, pois o dia foi cansativo. Talvez isso é o que acontece com você, o seus dias ultimamente tem sido dias corridos e difíceis, mas eu levo você a refletir em uma pergunta ” Aonde está Deus nessa sua correria do dia a dia?”.
Bom, eu posso te dizer com toda a certeza que Deus continua no mesmo lugar, mas também posso te dizer com toda certeza que Ele também sente muito a falta de que você fale com Ele durante o seu dia. Imagino Ele olhando e dizendo assim: – Filho? Ei filho? Será que você vai ter algum tempinho para falar comigo hoje? Sabe meu filho eu queria tanto conversar, ouvir sua voz hoje falando comigo.

Muitas pessoas vivem escravas do tempo, querem tudo de imediato e se esquecem que tudo acontece no tempo certo de Deus (Eclesiastes 3). Eu penso que as pessoas veem Deus como um entregador de pizza, liga e imediatamente o pedido chega. Será que você é assim também?. Convido você neste momento da leitura parar alguns minutos e refletir como tem sido o seu tempo para Deus e se tem esperado o tempo D’Ele na sua vida.

” Tudo está sujeito ao tempo. O tempo não é nosso, o tempo é de Deus. O homem está sujeito ao tempo e não o tempo ao homem. Esquecemos que o tempo está totalmente solto e não preso a nenhuma dimensão. O homem já enviou homens e robôs à lua, mas não conseguiu mexer no tempo. O tempo é de regência absoluta de Deus. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Lucas 12:25. Deus colocou a eternidade dentro do coração do homem e é por isso que o homem tem pressa. A pressa que temos dentro de nós é o Espírito Santo nos compelindo a entender que há uma eternidade. Entenda que Deus não está falando do mundo natural, mas do espiritual. Você vai para uma balada e nem sabe se vai voltar, por exemplo! “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Eclesiastes 3:11. Nós usamos o tempo para correr atrás de nossas coisas, mas quase não temos tempo para as coisas de Deus. Acontece isso com você? O homem não tem controle sobre o tempo, mas sabe administrar o tempo que tem. Nós somos a geração da volta de Jesus Cristo. É a unção que move o coração! É tempo de pedir perdão e da igreja conhecer o poder de Deus.

Como é que está Deus na sua lista de prioridades? O Senhor sabe de todas as coisas, mas cabe a nós andarmos no cronômetro de Deus. O tempo que temos chama-se hoje! “Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o ‘hoje’, ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: ‘Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração’”. Hebreus 4:7. “Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.” I João 3:16. Qual é a semente que está no seu coração? Qual é o fruto que você tem plantado? E se Cristo voltasse hoje? Você estaria preparado?”
O tempo do Senhor é perfeito. Quando nos rendemos, nos sentimos livres. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo.

Sou um jovem que sempre esta dispoto a fazer a vontade de Deus. Estudante de publicidade e propaganda, apaixonado por teatro, fotografia e missões. Inconformado com esse mundo, busco a cada dia mais levar a palavra de Deus aos necessitados.

     
  Receba nossas novidades diretamente em seu email  
     
   
     


Comente com o Facebook

commentários



Ou use o nosso sistema padrão