O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Com milhões de perfis e páginas, muitas vezes é difícil manter um contato mais próximo com todos os nossos amigos. Felizmente, o Facebook oferece uma funcionalidade que permite adicionar amigos favoritos, ou seja, priorizar suas publicações e aumentar a interação com aqueles amigos que são mais importantes para você. Neste artigo, vamos mostrar como adicionar amigos favoritos no Facebook em apenas alguns passos simples.

Passo 1: Acesse o seu perfil no Facebook

Antes de mais nada, você precisa acessar o seu perfil do Facebook. Para isso, basta digitar o endereço www.facebook.com no seu navegador e fazer login com as suas credenciais.

Passo 2: Escolha o amigo que deseja adicionar como favorito

Agora, escolha um amigo que você deseja adicionar como favorito. Para isso, vá até o perfil do seu amigo e clique no botão Amigos, localizado abaixo da foto de capa.

Passo 3: Adicione o amigo como favorito

Ao clicar no botão Amigos, um menu irá aparecer com diversas opções, incluindo Amigos próximos e Adicionar a lista de amigos restrita. Clique em Adicionar a lista de amigos restrita.

Passo 4: Crie uma nova lista de amigos restrita

Ao clicar em Adicionar a lista de amigos restrita, você irá ver uma lista com todas as suas listas de amigos restritas já criadas. Caso ainda não tenha nenhuma lista criada, clique em Criar Nova Lista.

Passo 5: Nomeie a lista e adicione o amigo

Ao clicar em Criar Nova Lista, uma janela irá aparecer pedindo para que você nomeie a sua nova lista e selecione os amigos que deseja incluir nela. Selecione o amigo que você deseja adicionar como favorito e clique em Salvar.

Pronto! Agora o seu amigo foi adicionado como favorito e suas publicações terão prioridade em relação aos demais amigos. Alguns outros benefícios de ter amigos favoritos incluem receber notificações sempre que eles publicarem algo, além de poder fazer publicações que só eles poderão ver.

Conclusão

Adicionar amigos favoritos no Facebook é uma ótima maneira de garantir uma interação mais constante com aqueles amigos que são mais importantes para você. Com estes cinco passos simples, você já pode começar a priorizar as publicações dos seus amigos favoritos e aproveitar ao máximo as redes sociais. Não se esqueça de experimentar esta funcionalidade e ver como ela pode tornar a sua experiência no Facebook ainda mais agradável!